♥ Repolhos???rs...♥
 



Desafio RS nº 50 do blog das 77 palavras
Se vos pedisse para procurarem palavras com o prefixo «des», que tal?

Atenção, tem de existir a palavra que lhe deu origem, por exemplo
desfeito ― feito; desleal ― leal; desenho não dá…
Procurem várias e ponham ao lado as palavras originais.

Depois, construam um texto (em 77 palavras, claro) que use 5 ou 6 pares (5 palavras com o prefixo «des» e as 5 que lhe deram origem). Como fica?



(((o)))o(((o)))o(((o)))

Resolvi brincar  e meu texto ficou assim...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Era fria a noite. A janta fora perfeita. Papos e após hora de dormir.

Dormiam colados, juntinhos, em concha, sob a  coberta.

Veio o primeiro ronco da barriga. O segundo.

O temido terceiro, acompanhado de gases.

Ficou desorientado, envergonhado.

Desculpas descoladas cabiam?

Assumir-se desenvergonhado?

Não era destemido  a tal ponto.

Orientado ainda sabia quem ao seu lado estava!

A solução foi deixar a "busanfa" descoberta, bem longe.

Já sabia: nunca mais comeria repolho,  cebolas  à noite!!!


chica

12 comentários:

  1. Você é sempre perfeita em criar os textos Chica!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Constrangedor! rsrs

    Muita criatividade!! Beijo. Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. UAU, rssssss.... Criativa demais esta participação! Uma boa dica pra quem gosta de repolho e quer viver um Dia Dos Namorados "sem ou com gases"...

    Bjs e o meu carinho

    ResponderExcluir
  4. Rsssssssssssssssssssssssssssssssss...adorei a tua criatividade humorística!
    Só mesmo tu.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. hahaha
    Chica acho tão difícil entender o que o desafio pede ....
    mas você sempre encontra a solução
    Os repolhos deixam tudo divertido e indagadores.
    São os protagonistas mais divertidos desse desafio
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Engraçado querida amiga, desejo-lhe uma semana muito feliz beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  7. Seria uma verdadeira DESconsideração não comentar este post! Eu aqui, tentando "DESempenar" a minha escrita e DEScobrir textos interessantes, chego à amiga Chica, que sempre DESenrola o que está enrolado.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que eu vim aqui Chica! Muito bom o seu texto! Tô rindo até 2020! Ô cabeça fértil a sua! Bjks e uma semana maravilhosa! Tetê

    ResponderExcluir
  9. Show de criatividade neste desafio que você é pós graduada.
    Aplausos Chica.
    Um abração e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Ha! Ha!Tadinho dos couves de bruxelas! Agora fiquei com vontade e o pior nunca mais os vi pelos supermercados! Sua combinação foi perfeita, você é craque demais amiga! Abração!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Chica,
    Tive mesmo que rir.
    A sua história está muito engraçada e bem imaginada.
    Já tenho as expressões, mas ainda não fiz.
    Tenho que ter "inspiração" no momento rsss.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Muito criativa e com senso de humor excelente, me tirou boas gargalhadas. Adorei o texto, beijos!

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!