♥ SE EU FOSSE nº 7 ♥



Hoje, trago de volta  essa brincadeira e um convite à imaginação: SE EU FOSSE...O QUE EU DIRIA?

Uma vez por semana trarei uma palavra. Serão apenas 11 semanas de  brincadeira!

Basta completar a frase, nos comentários mesmo, imaginando ser aquilo que é citado e o que diriam em seu lugar!

Simples, fácil, sem links, só imaginar! Brincar, pois precisamos sempre sair do sério!!!
Vamos nessa?
Aí vai!

Se eu fosse um pescador     diria:

 Pesque pela vida, afora apenas "bons  peixes". 

O resto, deixe para os  "lambaris"...

 E vocês , o que diriam?

31 comentários:

  1. Se eu fosse pescador diria:
    Quem me dera pescar a sorte, a alegria, a saúde e o amor que tão arredios anda da humanidade.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma bela pescaria, sem dúvida,Elvira! bjs

      Excluir
  2. ... Pesque a simplicidade, há muito perdida pelos complicados. rs Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplicidade faz bem sempre...Boa pesca essa! bjs

      Excluir
  3. Diria ..... quem me dera ter o dom de Deus para ser pescadores de homens para este mundo com tanta falta de valores

    Querida amiga desejo-lhe um abençoado domingo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse um pescador lançava minha rede, esperando grande quantidade de peixe para saciar a fome de tanto necessitado.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse pescador diria ao mar para que nunca permitisse que nele as suas espécies não desapareçam!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica e bom domingo de paz e alegrias.
    Um pescador consciente diria:

    Atenção companheiros basta de bombas no mar, não matem os futuro de nossas mesas.

    Abraços Chica.
    Por aqui temos muitas bombas lançadas ao mar um crime hediondo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um baita crime e que bom se parassem com isso!

      Excluir
  7. Olá,Chica,bom dia...verdade, pescar somente os bons peixes..."Se eu fosse um pescador diria para meu amor que minha isca seria acordá-la todo dia com uma flor."Obrigado pelo carinho,Bela semana,belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse um pescador diria:Deixem os peixes em seu habitat.
    Bjs Chica e um lindo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara fosses respeitados de verdade! bjs

      Excluir
  9. Esta brincadeira sempre me deixa pensativa...
    Gostei da sua, Chica...

    "Pescaria com paciência e perseverança peixes de boa qualidade, sem espinhas..."

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss... Diria: "Sou um pescador paciente e pesco bons peixes c perseverança!"

      Excluir
    2. Que sempre consigamos fazer e ver boas pescarias ao nosso redor,ná? bjs

      Excluir
  10. - Senhor, dai-me uma boa pesca para o sustento da minha família!

    Bjm muito fraterno, querida Chica
    P.S. Hoje, eu e Anne falamos bem de você...

    ResponderExcluir
  11. É mesmo, Chica, sua frase, perfeita!
    o resto para os lambaris! e olhe que aparecem certos peixes
    tipo baiacu, que nem lambari aguenta! E acho baiacu até bonitinho, mas quando ele infla, sai de perto!

    Chica, n~´ao sei porque, mas quando vejo essa brincadeira , quero brincar
    Mas os amigos fazem as frases tão sérias, que fico até com pudor das minhas frases! ingênuas ou infantis
    Mas se eu fosse um pescador:

    Seria um pescador corredor!
    Na primeira fisgada do peixe,
    sairia correndo!
    Primeiro, de medo. Segundo , de dó
    Vegetariana que sou, peixe nem de aquários

    bjs








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, adoro teu jeito de brincar e participar! Ficou linda e serias um pescador bem diferente,rs.bjs

      Excluir
  12. Diria: Anda lá peixinho...morde a isca! Vou-te esperar a tarde inteira, pq a minha mulher não acredita que eu saio de casa para ir à pesca; tenho que te levar, viu?

    Bjos Chica
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsssssssssssssss...Sempre criativa!Adorei! Essas pescarias!!!! bjs

      Excluir
  13. Oi, Chica!!! Fiquei feliz em te ver lá no meu cantinho, viu! Achei que ninguém mais fosse comentar nada kkkkkkk
    Bem, qto à frase... se eu fosse um pescador, diria: "sou aquele que pesca amor, paz e bem-estar!

    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Chica, eu diria: "quando o mar não está pra peixe, é melhor não insistir", rsrsrs. Assim também é na vida, não? Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Chica,
    Se eu fosse pescador diria: "venho para aqui dias e dias e por vezes nem pesco nada. Só de olhar o mar já vale a pena e assim alivio o stress e regresso com melhor disposição para enfrentar o mundo que me espera".
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vale a pena e até de olhar o mar... bjs

      Excluir

ஃ Que bom te ver aqui também!