♥ Vamos remexer o baú? n. 10 ♥



*Basta colocar a frase ou o que a inspiração mandar, nos comentários.

Simples, fácil! Só pra mexer a cuca!!!

Teremos palavras  ou expressões !


(((o)))o(((o)))o(((o)))

O que saiu do baú hoje?

Carraspana

 Minha participação ficou assim:

  Levei muita carraspana dos professores quando criança. Mereci cada uma?

Mas minhas artes eram inocentes. Eles é que eram pouco tolerantes,rs...

  E vocês se inspiram como?


* Bem, assim chegamos  na edição n º 10 dessa 2ª fase do REMEXENDO O BAÚ!

Obrigadão por participar e ajudar a remexer o baú.

Logo retornaremos com outra brincadeira  por aqui!

bjs, chica

22 comentários:

  1. Carraspana?!? Nunca ouvi falar, mas já levei muitas CARRASPANAS na vida... Porém, graças a Deus aprendi a dar a volta por cima e tirar belas lições!...

    BomBom domingo... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom sempre conseguimos aprender com tudo!@ bjs

      Excluir
  2. Eu não lembro de ter levado Carraspana,mas talvez tenha quando muito pequena.rs
    Bjs Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tua frase é um pouco triste,lamento imenso por isso!! Eu,no meu caso,me inspiraria assim: " foi tanta a carraspana que levei ao longo da minha infância que tive que lidar e lido com uma depressão nervosa crónica que já é para toda a minha vida,no entanto,não vai ser isso que me vai fazer desistir de lutar pelos meus sonhos,se Deus quiser,irei ser uma rapariga feliz"!! Aguardo novas brincadeiras por aqui neste teu blogue,muitos beijinhos para ti,fica bem!!

    ResponderExcluir
  4. O que é isto Chica? Que palavra é esta? kkkkkk, vamos pelo sentido.

    Antes criança levava carraspana dos pais para certas atitudes, hoje não podem levar carraspana porque podem causar traumas no seu processo de formação.

    Um abração Chica e boa semana para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muda,Toninho! Umas boas outras nem tanto! abraços

      Excluir
  5. Boa noite Chica,
    Em Portugal antigamente empregava-se muito essa palavra c dois sgnificados.
    Bebedeira (embriaguez) e estado de quem está com gripe. Dizia-se que estava com uma carraspana;))!
    No sentido que Chica fez a sua frase eu levava carrraspana (raspanete) quando fazia as minhas traquinices.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, fico curiosa com a nova brincadeira.
      Tenho andado a pensar numa que quando tiver mais tempo experimento;)). Bjs




      Excluir
    2. Ailime, vamos esperar pela tua brincadeira! Tomara te animes! bjs

      Excluir
  6. Passei-lhe uma carraspana por ter me desobedecido e voltado tarde da noite preocupando seu pai e sua mãe.


    Esse é um motivo de muitas carraspanas em todos os lares onde há jovens, não é?
    Abraço,boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo,Sônia! E merecidas carraspanas essas!! bjs

      Excluir
  7. Na escola, nada de carraspana! Na vida, muitas e amargas. Porém aprendidas boas lições. Beijo! Feliz Semana! Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida pode dar mesmo carraspanas,mas aprendemos a lição! bjs

      Excluir
  8. Chica, remexi meu baú por todos os cantos e não achei carraspana... nunca tinha ouvido essa palavra! Mas pelo sentido de sua frase entendi o que seja e, ao contrário de você, fiz muitas travessuras no colégio de freiras que estudei o segundo grau, mas na hora das carraspanas eu, com carinha de anjo, sempre escapava! Graças a Deus minhas colegas nunca me entregaram! Eu sempre levava doces e guloseimas que minha avó fazia e distribuia com elas! rs rs rs BJks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
  9. Carinha de santa e anjo?rs Sua danadinha!! Escapava das brincas...bjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Amiga, Chica, fui pelo sentido da palavra, pois jamais ouvi tal coisa rsssssssss. Bem, com a idade que estou detesto levar carraspana de gente mais jovem que eu..... Beijos, tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Você? levando carraspana do professor? Tão comportadinha!
    eu já levei muitas na vida, que perdi a conta, e nem lembro todas
    Mas carraspana era uma palavra no meu livro a Moreninha, que meu pai escondeu de mim, só para eu não ser culta, dizia ele. Pode uma história dessas.?

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Por aqui, carraspana é sinal de bebedeira.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica, retornei para lhe desejar um abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  14. A primeira e única carraspana foi quando estava na Marinha um dia único de festa e brincadeira que não se voltou a repetir ,beijinhos

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!