♥SE EU FOSSE nº 1 ♥




Hoje, trago de volta  essa brincadeira e um convite à imaginação: SE EU FOSSE...O QUE EU DIRIA?

Uma vez por semana trarei uma palavra.Serão apenas 11 semanas de  brincadeira!

Basta completar a frase, nos comentários mesmo, imaginando ser aquilo que é citado e o que diriam em seu lugar!

Simples, fácil, sem links, só imaginar! Brincar, pois precisamos sempre sair do sério e mexer a cuca faz bem!!!
Vamos nessa?
Aí vai!

Se eu fosse um  passarinho  diria:

Nunca me aprisionem, me deixem livremente voar! Só assim, minhas asinhas poderei exercitar!

E vocês, o que diriam?

41 comentários:

  1. Bom dia amadinha
    passarinho lindo você!
    livre, livre

    Se eu fosse passarinho eu diria:
    quero cantar ao Sol e a Lua
    com bastante disposição!
    seja noite , seja dia,
    canto com o coração!

    bj, bj
    vamos a luta !
    da feira, claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda inspiração,Zizi! Adorei! Obrigadão e boa feira!! bjs

      Excluir
  2. Bom dia Chica,
    Seja bem vindo o novo Desafio!
    Se eu fosse passarinho diria: não deixem morrer a Terra nem me cortem as asas para continuar a voar em liberdade!
    Beijinhos e óptimo domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua inspiração está linda! Passarinho necessita de liberdade. Beijinhos.

      Excluir
    2. Que bela súplica,Ailime! Cuidar da Terra e do ar.... obrigadão! bjs

      Excluir
  3. Se eu fosse um passarinho pediria para nunca me aprisionarem para voar bem alto pelo mundo, voltando sempre ao aconchego do meu ninho.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Legal a nova brincadeira!
    Sua frase muito dez!!

    Diria: "Como é tão bom voar livremente!"

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo muiiiiiiito bom,Anete! Obrigadão,bjs

      Excluir
  5. Se eu fosse um passarinho diria...
    Liberdade... liberdade... porque se afasta de mim?
    Este é o meu carma? Viver aprisionado para dar vazão à ambição do ser humano? Oh, meu Criador e Senhor... tenha dó de mim, concede-me a liberdade para continuar a minha missão de voar e encantar os olhos daqueles que tem sensibilidade para apreciar a sua grandiosa obra.
    Chica a tua frase ficou linda com dizeres verdadeiros
    Muito interessante esta nova brincadeira
    Uma semana plena de abraços, sorrisos e paz
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda tua súplica se fosses um passarinho...Adorei! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. pousaria no ombro de meu amor e fazia-lhe companhia...

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu diria:
    Não cortem as arvores nelas faço meu ninho e cuido dos meus filhotinhos e assim terão muitos passarinhos na cantoria matinal.

    Boa ideia Chica, precisamos relaxar destes dias tensos.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Bom domingo feliz com a linda família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo isso,Toninho e eles pediriam,com certeza! tantas árvores e ninhos são derrubados...Pena! abração,obrigada!

      Excluir
  9. Se eu fosse um passarinho,desejaria ter asas bem fortes para fazer grandes voos,mas com a certeza do lugar certo em que poderia pousar.
    Obrigada Chica,adorei participar.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asas fortes e que dão a certeza de bom pouso! Lindo! Obrigadão,bjs, chica

      Excluir
  10. ... cantava muito bonito para alegrar as pessoas! Disse, a Laura! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Laura!Adorei! O mundo ficaria mais bonito,né? bjs, chica

      Excluir
  11. Se eu fosse um passarinho
    todo o dia cantaria
    eliminava a tristeza
    distribuindo alegria

    Beijinhos Chica e bom domingo

    Natália


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom seria assim,não é? Obrigadão,bjs,chica

      Excluir
  12. Oba, brincadeira nova!!!!
    Se eu fosse um passarinho, diria:
    "ouça com atenção o meu cantar, e com ele possa sua vida, alegrar!". Gostou? rsrsrsr Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Adorei,sim! Obrigadão! bjs, chica

      Excluir
  13. Se eu fosse um passarinho? Sinceramente não me ocorre nada. Acho que cantaria o tempo inteiro feliz por poder voar.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade de poder voar...Coisa boa mesmo! obrigadão,bjs,chica

      Excluir
  14. - Se gostam tanto do meu canto por que me prendem às gaiolas? Fico amuado e não consigo mais cantar!

    Boa tarde, querida Chica!
    Muito bom imaginar certas situações!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bela fala do passarinho! Tem mesmo que reclamar! nasceu pra voar! bjs, obrigadão! chica

      Excluir
  15. Minha fala do passarinho seria assim: "Gostam de me ver?? Então,tirem-me uma fotografia para eu ficar gravado nas vossas memórias,gostam de me ouvir cantar,então me oiçam sempre,pois eu venho a vossas casas para vos animar"!! Linda brincadeira,querida chica,adorei participar nela!!

    ResponderExcluir
  16. Linda fala do teu passarinho,Sandra! Obrigdao,bjs, chica

    ResponderExcluir
  17. Eu sou seu passarinho que você ama e quem ama fica solto e é feliz, então, vai me soltar?
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  18. Se eu fosse um passarinho não diria nada, mas voaria para o meu querido Brasil e lá me encantaria com o beija flor , alegremente saltando de uma florzinha para a outra.
    Beijos, Chica e tudo de bom.
    Emilis

    ResponderExcluir
  19. Que lindo e também adoro o beija-flor! Ótima semana! bjs,chica ,obrigadão!

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica. Se fosse uma passarinho diria cantando : se tenho asas é para voar, porque insistem em me aprisionar.
    Voar....voar...subir..subir...ir por onde for , descer até o céu cair ou mudar de cor...anjos de gás...asas de ilusão, e um sonho audaz feito um balão. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  21. Eu também naõ gostaria nem um pouco de ser aprisionada se ele fosse! bjs, chica

    ResponderExcluir
  22. Se eu fosse um passarinho diria:
    Vou voando lá para POA para a querida Chica encontrar.

    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  23. Se eu fosse um passarinho chilrearia ao mundo o quão bela é a natureza e a urgência de a proteger!!!
    bj e gostei!

    Para si que gosta de ler:
    http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/09/antonio-alcada-batista.html

    ResponderExcluir
  24. Lindo chilreio e mensagem que passarias! bjs, obrigadão!

    ResponderExcluir
  25. Canto porque sou livre
    Meu canto é alegre
    Enquanto livre eu for
    Não me engaiolem, por favor!


    ResponderExcluir
  26. Se eu fosse um passarinho diria ops está a chegar o Outono tenho que arranjar um teto .

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!