♥ Vamos remexer o baú? n. 6 ♥



*Basta colocar a frase ou o que a inspiração mandar, nos comentários.

Simples, fácil! Só pra mexer a cuca!!!

Teremos palavras  ou expressões !


(((o)))o(((o)))o(((o)))

O que saiu do baú hoje? 

Quiprocó

 E minha participação ficou assim:

 Na audiência, ela revoltada com o comportamento do juiz,

levantou o dedo e a voz... 

Deu o maior quiprocó

Quase expulsa, por um triz!

 

 E vocês se inspiram como?

 Aproveito pra desejar um lindo e feliz DIA DOS PAPAIS ( sem quiprocós,rs) aos que aqui passarem!  abração,chica

 

17 comentários:

  1. Uma vez ia na rua de repente vejo uma pessoa amiga à minha frente e bato-lhe na costa ,ao vira-se foi um imenso quiprocó ,pois não era ela ,mas uma pessoa muito parecida com ela ,resumo fiquei sem palavras ,serviram as desculpas kkkkkk

    Querida amiga desejo-lhe um santo e feliz domingo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode acontecer mesmo,Emanuel!Tantas vezes confundimos...abraços

      Excluir
  2. Bom dia Chica
    Na escola há sempre um quiprocó rolando
    E o que aconteceu este foi hilário
    No início das aulas fazemos a roda de oração e neste dia eu conduzia a roda. Ao final da roda cantamos parabéns aos aniversariantes. Quando fui abraçar a colega que aniversariava ela virou as costa para não receber o meu abraço. Foi um verdadeiro quiprocó. Coisinhas do ser humano!!!!
    Um feliz domingo Chica
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, um verdadeiro quiproquó, Gracita! mas quem perdeu foi apenas ela,né? pena! bjs

      Excluir
  3. Boa tarde Chica,
    Pois não conhecia a palavra e acho engraçada!
    Vou ver se pelo seu magnífico contributo chego lá! Quiprocó! Confusão?
    Estou a lembrar-me que faço muitos quiprocós com as fisionomias de pessoas, mas sem alarido. Cumprimentam-me, tento disfarçar, mas habitualmente pergunto quem é de onde me conhecem...;))!
    Beijinhos e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssssss...Também faço cada confusão,Ailime!! E se estou sem óculos, mais ainda,rs

      Excluir
    2. Eu habitualmente ando de óculos...;))!!
      Preciso de conviver e ver muitas vezes as pessoas para as reconhecer;))!! Nem todas claro. Bjs rsrsrs

      Excluir
  4. Bom.Primeiro que tudo preciso saber se o vosso Quiprocó é o mesmo que em Portugal se chama Quiproquó. Se for isso quer dizer que é uma confusão.
    Um tio meu, no século passado fez umas análises ao sangue e `urina, para se submeter a uma pequena cirurgia. Quando foi leva os resultados ao médico (naquele tempo vinham em envelopes fechados) o médico mandou repetir pois acusavam gravidez.
    Nem queira saber o Quiproquó que ele armou no laboratório.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsssssssss...Noooooooossa, isso é que é confusão mesmo!Adorei,mbjs

      Excluir
  5. Zica pegou o celular de Teobaldo e entrou no WhatsApp dele e respondeu à uma sirigaita, foi o maios quiprocó naquele apartamento, que teve de chamar a polícia.

    Bom fim de noite Chica.
    Boa palavra do baú,kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zica é fogo na roupa e imagino o quiproquó... Bem válido!rs Acho que também responderia,rs

      Excluir
  6. Palavra engraçada... QUIPROCÓ...

    A sua ficou bem legal!

    "Um dia esqueci minha bolsa num restaurante, desses em que é 'praticamente na rua'/mesas e cadeiras, que sufoco, pois só lembrei quando entrei em casa! Foi um grande QUIPROCÓ, marido e genro correram lá e não é que a bolsa estava no mesmo lugar?!"

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, imagino a correria e que sorte, mesmo com o quiproquó, tiveste! bjs

      Excluir
  7. Dia destes estava no banco. A fila estava imensa.
    Uma senhorinha tentou furar a fila.
    Um casal de idosos ao perceber a situação começou a esbravejar.
    Foi um quiprócó danado...rs
    Beijinhos carinhosos, Chica
    Verena e Bichinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente sem noção mesmo e o quiproquó se forma! bjs

      Excluir
  8. Quiprocó com o juiz, não é fácil não!

    Na minha feirinha sempre tem quiprocó!
    O coordenador que diz fazer meditação,
    logo solta os cachorros quando alguém discorda dele.
    Não há rivotril que de jeito! hahaha


    ResponderExcluir
  9. A tua inspiração nesta palavra é um pouco triste mas,ao mesmo tempo,muito engraçada!! Eu faria assim: "Este verão em Portugal foi tão quente,tão quente,que lançei o maior quiprocó a tomar banho diariamente"!! Cá em Portugal,continuamos no verão,estamos prestes a iniciar o outono e continuamos com temperaturas quentes,infelizmente,porque eu dou-me bastante mal com o sol intensivo e forte!!

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!