♥ Vamos remexer o baú? n. 7 ♥



*Basta colocar nos comentários.
Simples, fácil! Só pra mexer a cuca!!!

Teremos palavras  ou expressões !


(((o)))o(((o)))o(((o)))

O que  que saiu do baú hoje é: "Mas que banzé é esse?"


E minha participação ficou assim:

A turma estava animada na festa no condomínio. 

Tudo acabou quando a síndica aparece querendo explicações e questionando:


-Mas que banzé é esse? 

Só então a turma se aquietou...



E a tua inspiração como fica?


* Assim, com essa remexida no baú  nº 7, número que gosto muito, terminamos essa série de brincadeiras com expressões...

Logo outra brincadeira  virá!! Aguardem!!!

bjs, chica

17 comentários:

  1. Ótima! Chica, sabe que eu nunca tinha visto essa palavra? Sempre bom demais aprender!

    Minha frase: Mas que banzé é esse? Reeditem a vida e sobrevivam!

    Eu também tenho "uma coisa supersticiosa" com o número 7. Ele me conquista, e por causa dele eu acho que as coisas são melhores, diferentes! rs

    Beijo!

    Renata, Laura e Sol

    ResponderExcluir
  2. Banzé !!! Que banzé?O filhote da Dama eo Vagabundo?
    rsrsrsrsr a criança em mim acordou cedo hoje;
    Beijos da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Que banzé é esse, menino? Pare com essa briga!!!!
    Bjs e um otimo dia, Chica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica!

    "E olhei para mim mesma disse: que banzé é esse na sua vida, menina!"

    Não tinha ouvido essa expressão ou não me lembro, mas mesmo assim resolvi brincar!

    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Mas que banzé é esse? Era a frase preferida do meu pai quando nós em criança nos engalfinhávamos os três por dá cá aquela palha.
    E não é uma frase para o comentário. É mesmo verdade.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS, CUIDADO DOMINGO COM AS BALAS PERDIDAS, POIS O BRASIL VAI VIRAR UM BANZÉ. TÔ NA TORCIDA COMENDO PIPOCA!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Nossa,masque banzé é esse,parece que vai haver um e bem grande,vamos aguardar.

    bjs Chica e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Logo pela manhã, Branquinho e Pretinho começaram uma correria pela casa, subindo pelos sofás e pelos móveis. Derrubaram São Francisco que por sorte é de madeira e os pedaços colados, de outras brincadeiras, não se soltaram. Gritei lá do quarto: Mas que banzé é esse? Pra fora os dois, já!!! Mas já vai terminar, Chica? Um abração!

    ResponderExcluir
  9. No dia do jogo do Flamengo fora do Brasil, a turma da área de Informática se juntou para ver o jogo na sala de controle, aproveitando que o chefe tinha ido almoçar com a diretoria. Mas devido outros compromissos ele voltou. Quando abriu a sala não se conteve e disparou: que banzé é esse? Aqui se transformou em arquibancada?

    kkk, de onde você foi resgatar este ditado Chica?
    Estou rindo sozinho aqui.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, me lembrei de quando dava aulas, kkk. Falava demais: Que banzé é esse? Vamos parando...

    Gostei muito dessa brincadeira. Acabou? Ah!!!!
    Já curiosa pela outra que está por vir.
    Bom final de semana e que seja sem banzé, kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que banze é esse? Chega de roubalheira!!!
    Um ótimo final de semana, Chica
    Beijnhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Os pais chegaram antes da data prevista e encontraram a casa cheia de jovens, música alta, festinha não autorizada. Ao abrir a porta, em alto e bom tom, disse o pai: "mas que banzé é esse?"
    Chica, conheço bem a frase (kkk). Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que banzé é esse? O que está acontecendo com o meu Brasil? O quê?

    Chica, tenha uma linda semana! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica, estou amando participar.
    Cheguei mais cedo ao colégio e fui buscar as pastas dos alunos.
    Em seguida, me dirigi à sala de aula. Os alunos estavam fazendo festa com bolinhas de papel. Logo fui dizendo:
    - " Quem banzé é esse?"
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Mas que banzé é esse? Em minha vida ninguém mete a colher!

    Kkkkk... gostou?
    Um abraço, Chica!

    ResponderExcluir
  16. Lembro lá no passado uma turminha de terceira série. Trabalhamos muitos projetos sobre o lixo no ambiente e na natureza.
    Fizeram uma festinha no pátio da escola e para minha surpresa jogaram o lixo no chão fazendomuma total algazarra com as lixeiras.
    Eu irada gritei: Mas que banzé é esse.
    Imediatamente limparam tudo em silêncio !
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica,

    Vou deixar a minha frase;
    “Mas que banzé é esse”? gritava sempre a mãe quando as filhas em grande algazarra brincavam e o pai que acabara de chegar do turno da noite, não conseguia dormir. Ficavam logo todas bem caladinhas, mas com uma vontade de rir…!"
    Beijinhos e uma boa tarde de domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!