♥B.Coletiva: Vamos viajar com a chica? ♥





Imagem daqui

Alô, alô gurizada!
A viagem vai começar!!
Daqui do R.G do Sul 
onde tem um céu de anil , 
tem Gramado, tem Canela
B.Gonçalves e Caxias,
Torres, Rio Grande e 
muito mais te pra mostrar 
dessa terra de gurias.


P.Alegre tem Parcão,
tem ainda a Redenção,
e um lindo pôr do sol !
Vou levando 
meu churrasquinho
chimarrão não tomo não!
Tô seguindo, vou de trem
e vou indo devagar
passando em cada cantinho.


Quero ver e aprender 
Cada um pode mostrar
o que de bonito perto tem..
E assim vamos andando
cantando nosso Brasil
mostrando pra todo povo
tanta beleza que há!

Temos cheiros, temos flores
típicas de cada lugar.
Vamos, vamos gurizada,
se preparar pra embarcar.

A viagem é de graça! 
Cada um leva um pouquinho!
Não tem parada certa,
todo mundo pode entrar
na estação que for mais perto 
pra juntos alegres viajar!

Fui!!!!!

Aqui, fica o convite para que todos que quiserem embarcar e mostrar um pedacinho de seu lugar. 
Será uma alegria viajar em tão boa companhia! 


Quem vai embarcar nessa viagem?



Será um prazer viajar com cada um de vocês e conhecer um pouco do lugar de cada um!
Simbora?

Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! 

O trem partiu...

Deixe o link da sua postagem no seu blog nos comentários e eu os trago para cá!  


Quem já embarcou...


1 - Silvana Haddad  ( embarcou em Curitiba)

2 - Sonia Tolfo  ( embarcou em Santa Maria/RS)

3 - Ana Paula   ( embarcou em São José dos Campos)

4 - Lúcia Haddad   (embarcou em  Ottawa- Canadá)

5 - Rosélia  ( embarcou em Araruama-RJ)

6 -  Bia Hain  ( embarcou em Morretes/PR)

7 - Anete  ( embarcou em Brasília)

8 - Nadja  ( embarcou em Campinas)

9 - Calu  ( embarcou em Niterói)

10- Norma ( embarcou em Niterói)

11 - Clau   ( embarcou em Sorocaba)

12- Gracita ( embarcou em João Monlevade-MG)

13- Ailime ( embarcou em  Sintra- Portugal)

14- Natália  ( embarcou em Portugal)

15- Maria Luiza  ( embarcou em Santa Bárbara d'Oeste)

16- Luciana ( embarcou em Campos de Jordão)

17- Amara Mourige  ( embarcou em Niterói-RJ)

18- Toninho  (embarcou em Salvador)

25 comentários:

  1. De trem com chimarrão! Que delícia Chica!
    Mas vou com minha malinha por aí passear. Inté!

    ResponderExcluir
  2. To indo para ai,Chica!!! Que delicia de viagem!!!
    Estou amando essa BC...
    Bjs e vamos viajar!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Chica
    To deixando o lilnk:

    http://www.idade-espiritual.com.br/2015/03/viajando-com-chica-bc.html

    Vou ler com calma e passear um pouco com vc... Oba!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar que o chimarrão eu levo, não viajo sem ele!
    Excelente a ideia dessa BC, Chica, vamos viajar muito e conhecer um pouco mais desse mundão de Deus.
    Abraço,bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. OI, Chica! Eu embarquei em seu trem e trouxe minha participação para cá! Um abraço, ótimo sábado!
    http://revoltaeromance.blogspot.com.br/2015/03/blogagem-coletiva-vamos-viajar-com-chica.html

    ResponderExcluir
  6. Opa, estou embarcando nessa... A conexão tinha "caído" e agora tomei o trem da linda viagem...
    Um Beijão...................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Lindo o seu post!!!
      Com carinho... Lá vou eu à praia agora...

      Excluir
  7. Happy weekend with lots of sun and warmth!
    Crissi

    ResponderExcluir
  8. Que viagem animada! Dos lugares citados só conheço São José dos Campos e nada do RS! rs Estou precisando embarcar nessa viagem! Beijo! Renata, Laura e Sol

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica, acabo de embarcar...Niterói na programação!

    http://fractaisdecalu.blogspot.com.br/2015/03/bcoletiva-vamos-viajar-com-chica.html

    Farei as visitas devagar.Há muita coisa bonita pra ser vista.
    Minhas saudades de Poa só aumentam com tua alegre poesia.Valeu!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante a blogagem, Chica.
    Estive na Rosélia e fiz um gostoso passeio por Araruama.
    Vou tentar acompanhar as postagens dos participantes para conhecer, ainda que virtualmente, outros lugares e quem sabe, incluí-los em roteiro de viagens.
    Já fiz um passeio pelo Sul, passando por todos os lugares mencionados em sua poesia que, aliás, ficou muito bacana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, queria Chica
    Que viagem mais legal!!!
    Fui aí há anos e anos... não vejo a hora de voltar...
    Os versinhos ficaram ótimos!!!
    'Vamos simbora'... que atrás vem gente... piuí!!!
    Já pensou se fosse de verdade?!
    Parar nos vagões com blogueiros amigos, conversar, tirar fotos... ver paisagens mais lindas...
    Ai quem nos dera!!!
    Seria o trem mais alegre do planeta... rs...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Chica, as viagens estão acontecendo a cada minuto e em ritmo bem acelerado!
    A sua introdução poética lindaaaaaaaaaa!
    Vou embarcar com muito prazerr mas vou adiar a minha partida talvez para terça feira.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica aqui estou e com post pronto. Que delícia, adoro viajar, você já sabe. Então, como ficar fora desta?

    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/blogagem-coletiva/embarque-niteroi/

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica!
    aqui está o link da minha participação:
    http://claudete-parreira.blogspot.com.br/2015/03/sorocaba.html

    Gostei de ler sua postagem, amanhã vou conferir as lindas cidades dos demais participantes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Amei, Chica e não vejo a hora de postar a minha! Seus versos ficaram um encanto! Até mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica
    Vim viajar nos teus belos versos e já tive oportunidade de conhecer cidades maravilhosas com essa sua proposta encantadora

    Deixo o link da minha participação
    http://momentossdeamorepoesia.blogspot.com.br/2015/03/bc-coletiva-vamos-viajar-com-chica.html

    Que o domingo traga lindas surpresas nas viagens que ainda faremos
    Um beijo pra você e PARABÉNS pela excelente iniciativa.
    Eu ameiiiii participar

    ResponderExcluir
  17. Chica a única pessoa que conhece a minha cidade é o Toninho Bira pois somos conterrâneos.
    Somos mineiros uai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Simbora Chica.Vou adorar viajar contigo.
    Lindo o teu poema.
    Embarquei agora mesmo no comboio.
    Gostei muito da ideia desta blogagem coletiva e não podia deixar de participar.
    Beijos e boa semana
    Natália -http://estrelinhaso.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Chica, viajei contigo por Porto Alegre. Amei!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu não viajei no teu trem :), mas acabei de fazer uma viagem de carro, como sabes... Posso me associar à tua viagem?
    Contimnuação de boa semana.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
  21. Relembrei a minha passagem por terras gaúchas. Uma beleza! Foram dias saudáveis por essas lindas paragens.
    Bela viagem!
    Abração.

    ResponderExcluir
  22. Olá Chica
    Vi que vc está promovendo esta BC e não vou ficar fora dessa. Linda poesia sobre o seu Rio Grande do Sul chê!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2015/03/blogagem-coletiva-vamos-viajar-com-chica.html

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Chica!
    No apagar das luzes acendo as luzes de Salvador.

    http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/2015/03/estacao-salvador.html

    Um abração com carinho e bom sabado a todos.

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!