♥ Vintage... ♥



Participação na BC Fotos da Dani Moreno

Bem, para participar  dei uma vasculhada aqui por casa... 

De vintage mesmo achei a chica,rs...
Mas  cliquei uns objetos  do tempo do "Epa"...
Como podem ver, tri antiguinho, daquele tempo em que as pratarias eram o máximo...
Precisando de uma bela "lustradinha", mas não perco tempo com isso.Nunca a uso...

Esse aqui então, sai de baixo!
 Paliteiro e saleiro de prata, todos trabalhados...
Creio que ganhei de casamento, nunca usei!
Sou prática demais, desde sempre!


Esse sim usamos  e adoro  e deve ter  mais de 100 anos, isso mesmo!  Uso com cuidado, mas penso: melhor usar e homenagear a Tia Hilda, que era a dona. Ela  deve gostar, lá de onde está, de ver um pedacinho seu aqui!


Essa uma fonte que trouxe há séculos, da Itália.Adoro!


Bom, se quiserem ver mais  e mais, lá na Dani tem!

beijos,chica

22 comentários:

  1. Lustrar as pratas, não é mole não! Rsrs! Amei seus objetos Chica e a jarra realmente um tesouro! Amo objetos de vidro vintage, Eu tenho duas peças. Linda a sua participação. Meu abraço bem dado!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica!
    Belas peças você postou em sua participação...Adorei!
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Chica,eu tenho coisas do arco da velha.rsrsrs
    Uma licoreira que meu pai ganhou quando nasceu,aliás foram meus avós que ganharam de presente pelo nascimento do menino que seria meu pai.
    Ela é linda de viver e guardo até hoje.
    bjs amiga,adorei as fotos.
    Carmen Lúcia,

    ResponderExcluir
  4. Oi chiga Obrigado pela sua visita!!!!! Adorei ver seu Acervo RSRSRSRSR. Por mai que de trabalho são peças com historia e so isso ja vale a pena.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. OI Chica, adorei os seus objetos dos tempos do "epa". Tudo muito charmoso.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica!!!
    Menina dá uma atenção nas suas pratarias, são lindas...Vai coragem...E que fonte maravilhosa amei...
    Beijinhos e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  7. Tempo do epa é ótimo...rsrs
    Chica Vintage então...só vc
    ADOREI a jarra com os copinhos, quero um suco um dia ai na sua casa, com brinde a Tia Hilda !

    ResponderExcluir
  8. Chica:
    Bom dia!
    Gostei de ver suas peças 'vintage',
    achei o máximo essa fonte...
    bjs \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica... Participou com humor, alegria e relax... Gosto disso pra caramba!
    Peças legais e lições muito 10!!! As fotos tão lindonas...

    Beijos...........................................

    ResponderExcluir
  10. Que peças lindas! Lembrei da minha penteadeira que tive que mandar pra casa do meu sogro, ela tem mais 100 anos!!! Amei teu post!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o conjunto de jarro e copos :)

    ResponderExcluir
  12. Lindos objetos, Chica! Tenho certeza que viajaste ao passado ao fotografar, não?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. Chica. São todas, peças lindas. E quantas memórias carregam consigo. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  14. Adorei as tuas recordações.

    Tudo que dê muito trabalho, arrumo!!!
    Gosto do que é prático e funcional.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga Chica, só agora consegui vir agradecer sua visita e comentário deixado lá no blog. Você sempre muito gentil.
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  16. Bonitas peças Chica.A fonte é linda.
    Nós também somos umas belas peças vintage rsrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,
    Quantas coisa a gente guarda, depois da nossa morte a nora joga tudo fora.kkk
    Eu tenho uma porção de velharias, inclusive eu, muitas eu já dei fim.kkk
    Adorei tudo, mais da fonte... Que linda!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Lindas peças, Chica! A fonte é divina, amei!
    Uma bela metade restante de semana pra você! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que lindo!!! Adoro objectos antigos. Tenho alguns, que trato religiosamente.
    Sobre as pratas conservo as minhas brilhantes; vou te falar dum truque, não sei se conheces...
    Limpas muito bem até ficar a bilhar. Logo de seguida aplicas verniz transparente - cá há em spray, penso que aí também deve haver...
    Conservam-se bonitas meses e meses... ou até anos! Só tens trabalho de vez em quando...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Chica,fora o paliteiro suas coisas vintage estão bem bonitas! Gostei da jarra da tia Hilda e do anjinho. Ótimas fotos! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Oi minha amiga,quanto vintage tem em sua casa,gostei de todos,mas adorei a concha de inox,aqui em casa tem coleção de inox,só vendo.Venho pouco aqui né?Obrigada por estar sempre prestigiando meus projetos,Te Amo.Bjim.Valéria.

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica,
    Fiquei apaixonada pelo seu conjunto de jarra e copos. Parabéns, são lindíssimos!
    Minha mãe tem umas peças em prata que ficavam numa estante (bule, açucareiro e uma cesta) que, quando menina, eu limpava quase toda semana pois em Santos tudo oxida fácil.
    Bjks.

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!