♥ Livros... ♥



Participação na BC Fotos da Dani Moreno

 Um tema muito legal!

Vou começar mostrando os livros de algumas amigas blogueiras.Podem se encontrar,rs...
 Outra turminha de livros de  amigos blogueiros...
Assim, nessas duas fotos, meu carinho e homenagem à todos eles!

 
 Esse acima, um livro que todos devem ler! "A árvore Generosa", Adoro!!!
 Esse livro velhinho, tri amarelado, foi do Kiko, logo que aqui no Brasil chegou!
O famoso "BEZERRÃO"...

E com ele, estudei para o vestibular e ainda hoje está aqui, esperando com problemas para ajudar  o Neno...
 Estes são livros que guardo do meu tempo de escola.Alguns  em alemão, e o Pequeno Cuca, um livrinho que é um amor!  Coisas de museu,rs...
Acima, a estante de livros do Neno, onde ele cataloga, guarda todos com o maior cuidado.

Ai se alguém pede emprestado e não devolve. Ele faz até o bilhete de entrega e quer na volta  para devolução! Tuuuudo registradinho !

Desde pequeno foi cultivado o amor à leitura e livros e "vingou"!!

 Querem ver mais livros?  Lá na Dani tem!

beijos e inté!!! chica

31 comentários:

  1. Oi Chica.
    Que beleza ver estas fotos! Detesto quem pega emprestado e não devolve... kkkkk
    Bom dia! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica,temos que guardar nossos livros como verdadeiras joias.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ei Chica! Obrigada pela visita! Que lindo esses livros antigos! São atemporais! Sobrevivem as gerações! Meu sonho é uma estante de livros...vamos ver se consigo um dia arrumar um cantinho só pra eles por aqui!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Os livros são amigos para sempre.
    Há os que nos marcaram e guardamo-los como relíquias que são.

    As fotos estão linnnnnnnnnnnnnnnnndas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros lindos! Adoro livros antigos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais de ver os seus livros, Chica... E o que lhe dei recentemente entre eles... Participou bem!!
    Tenho muitos por aqui... Alguns muito amigos mesmo, que gosto de vê-los e relembrá-los... Alguns "libertei"...
    Ler é muitíssimo bom!

    Um Dia Joia Pra Vocês Aí... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Chica. Quantas preciosidades! Eu tenho um livro que guardo com todo cuidado, pois foi dos tempos escolares de meu falecido avô. E como é prazeroso ver que a criança aprendeu o que foi ensinado. Parabéns pelo já grande leitor Neno! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  8. Chica, que belezinha o Neno! Eu fazia como ele as fichas porque Tony emprestava sem eu saber e perdemos muito! Ele nem ligava para as fichas. Rsrsr! Aqui em casa também vingou, minhas filhas amam ler. Já, meu filho por ser hiper ativo, ele não lia e só agora ele me deu a melhor notícia de que está lendo! Pouco, mas tem paciência de ler! Minha neta até tenta, mas ... só os do colégio e eu a criei rodeada de livros e quando ela não sabia ler eu os lia. Ela decorava de tanto ouvir, pois quando ela gostava eu tinha que ler muitas vezes! A mãe dela não lê. Linda a sua postagem e o carinho que vc tem pelos livros,Chica! Meu hotmail, não abre mais desde sábado, por causa de um código de um telefone que nem existe mais! Que FDP! Tenho postado comentários, através do post.Minha neta conseguiu, mas quero ver agora! Um abração!

    ResponderExcluir
  9. Chica,obrigada pela homenagem colocando meus livrinhos por aqui! Adorei ver os seus livros mais antigos, especialmente aqueles de histórias! Eu tenho um tb que ganhei do meu padrinho e minha " irmãzinha querida"...rss...Maga Lieri fez o favor de rabiscá-lo inteirinho! Eu tinha a idade do Neno e ela estava aprendendo a escrver,imagina!...rss...olha quanta coisa lembrei!...rss...uma ótima postagem! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Que legal!
    Que honra!
    Que fabulosa e mágica sintonia com meu post de hoje \o/

    Sou sua fã :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica :)
    Livros são tudo de bom...
    Também sou apaixonada por leitura!
    Livros que eu ganho, tenho ciúmes e não gosto nem de emprestar,
    livros que eu compro,depois que eu leio, passo adiante!
    Muito legal sua participação, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ah que lindo!
    Eu amo ler! E já incentivo meu filhote de 2 aninhos...ele já curte e mto! Já tem vários, e todos os dias, ele olha, pede para eu ler, ou ele vem contar do jeito dele a história, é tdo de bom!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Chica, que lindoo seu "post"!
    Além de homenagear as blogueiras escritora nos mostra um pouco das vossas bibliotecas!
    Adorei ver o livro amarelinho (são os melhores;) e a estante bem arrumadinha do Neno!
    Um beijinho para ele!
    Diga a ele que logo vou torcer daqui!
    Beijinhos e ótimo final de dia;))!
    Ailime
    Biejinhos

    ResponderExcluir
  14. Chica que especial ver os livros dos amigos blogueiros aqui!
    E essa organização do Neno? Que graça! E é assim mesmo: empresta mas tem que devolver. E vale bilhete sim porque tem cada "esquecidinho..."
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica,
    Quantos livros, eu também adoro ler
    Beijos doloridos,
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros! E quantos livros antigos! Muito legal vc guardar tantos livros. Esse de matemática nem conhecia! Reliquia mesmo. Adorei. Eu não empresto livros. Ou dou ou não empresto. Nunca voltam mesmo...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Chica:
    Fiquei impressionada com a estante do Neno, quantos livros e capricho que ele tem.
    Nota 10 para vocês dois.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, muito legal você colocar os livros das amigas blogueiras no post.
    Eu não conheço esse que você indicou: "A Árvore da Generosidade" E já fiquei interessada.
    Nossa, esse livro do Kiko é bem legal e antiguinho.
    Gostei muito da sua participação.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olha... gostei de ver a estante de livros do Neno! Tudo arrumadinho... nem parece a minha! rs...rs...rs... Acho que vou convidá-lo a passar uns dias aqui pra ele organizar minha bagunça literária! rs...rs...rs... BJks Tetê

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica.
    Gosto muito da tua participação,já vi que também tens alguns livros de amigas e amigos blogueiros.
    Adorei os teus livrinhos antigos e estou completamente de acordo com o Neno,os livros são para devolver,acho lindo ele guardar os livrinhos com tanto carinho,os meus filhos também cuidaram sempre bem dos deles e os netos também não estragam.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  21. Que delícia de biblioteca você tem!
    E os da infância... quantas recordações.
    Aiai... emprestar e não receber de volta, sem comentários! rs!
    Um bejim pra você, minha querida!

    ResponderExcluir
  22. QUE LIIIIIIIIIIIIIIINDO!!!!!! Amei a biblioteca, a organização, o cuidado, o post, as fotos, os livros. TUDO!!!!

    Parabéns viu?

    ResponderExcluir
  23. Uauuuu....quanta organização!!!
    Parabéns, porque os nossos livros merecem todo o carinho do mundo!!
    Somos quem somos graças a eles que traz conhecimento para quem os procura!
    Bjsssssssssssss
    Allê

    ResponderExcluir
  24. Adoro ler e quando trabalhava comprava muitos. Hoje a reforma é pequenina, os livros já são quase um luxo a que não posso chegar. Mas ainda assim continuo lendo, faço troca com amigos.
    UM abraço

    ResponderExcluir
  25. Oh, minha querida amiga Chica, já me encontrei, que bom! Será que um dia nos vamos conhecer ao vivo? Um grande beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  26. Ai que linda tua participação..que organização nos livros Neno...beijus pra ti querida

    ResponderExcluir
  27. Muito legal!! Adorei a sua participacao!! E que organizacao!! Ler eh imprescindivel!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oii chica, adorei o seu post!!
    Como de costume, eu também tou participando da BC Fotos da Danii, espero la´a sua visitinha ihihih!!
    Beijos Grandes!!

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/2014/07/livros-bc-fotos.html

    ResponderExcluir
  29. A leitura é um dos meus maiores prazeres. Mas, não tenho esta organização...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Lindos registros, Chica!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  31. Quantos livrinhos!
    todos contem a sua "historia"
    do mais novo ao mais antigo
    e que bela organização
    Sim, já sei. São escritores!

    bjo
    zizi

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!