♥Algo velho... ♥


Participação na BC Fotos da Dani Moreno

Para participar, fiquei pensando o que tenho de velho aqui em casa, que não seja EUZINHA,rs...

Lembrei que ganhei de minha mãe esse enfeite de porta, deve ter bem uns quase 40 anos.está perfeito..Nem sempre sem pó,rs..Mas perfeito!!


Faz um som legal e resistiu aos filhos e até agora aos netos...
video


E lembrei ainda de um outro objeto jurássico que trouxe da Itália.  Um calendário permanente. Ele era todo dourado. 

O tempo passou e minha vontade de aplicar um SILVO ou BRASSO, para deixá-lo brilhando, acabou...

Portanto,ele teve que assumir as cores da velhice,rs

Assim há de  sobreviver até a mim...
Adoro calendários!!

Querem ver mais coisas velhas? Vão na Dani e participem também!

25 comentários:

  1. Oi Chica,muito interessante essa participação.
    Sabe que eu também se procurar encontrarei muitas coisas ainda guardadas,que foram de minha mãe.rs
    bjs amiga e um ótimo dia
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Chica... eu AMEI esse enfeite de porta!! Muito legal!!! Aliás, uma ótima ideia pras artesãs, já que nunca vi um desse por aí!

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  3. Chica! Duas preciosidades. Fiquei encantada com o enfeite de porta. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica,
    Que lindo o enfeite de porta e ainda pode recepcionar quem chega com um som delicado! Calendário que também marca temperatura? Bárbaro!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. verdade as nossas coisinha antigas tem que sobreviver as gerações rs
    muito lindo amei o barulhinho
    e esse calendário super diferente.


    Nanda
    beijokas
    Lindo dia
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Que sonzinho mais calmante! Gostei do presente que sua mãe deu e não parece tão velho assim! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Legal tua participação! Coisas velhas/antigas e tão bonitas, significativas!...

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica,
    Fora eu que não posso me jogar fora, tenho coisas guardadas até da minha avó, qualquer dia vou juntar tudo na mesa da copa bater umas foto para todos verem, depois acho que vou jogar esse passado fora.
    Adorei sua participação, você é muito brincalhona.kkk
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica :)
    Muito legal sua participação!
    Gostei desse calendário...bem diferente!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica!

    Não gosto muito da palavra velha, pois pra mim parece algo sem uso, algo feio...rsrsrs Prefiro antiguidade, melhor idade, relíquias, tesourinhos...

    Bom amei seu enfeite de porta, pena q não consegui ouvir, meu pc do escritório não tem som! Mas o calendário é demais! Adoro coisas antigas!

    Não tenho nada só meu antigo: eu e minha irmã temos uma maquina de costura que era da minha avó materna q tem mais de 60 anos e um brinco de ouro quebradinho da minha bisavó paterna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto das velharias tal como são, sem as restaurar!

    Adorei as tuas peças. Duas relíquias.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Chica... que paixão esse enfeite de porta! Lindo D+! Fica do lado de fora? Eu não me arriscaria! rs...rs...rs... O calendário era dourado, mas sabe que nessa cor (ouro envelhecido) ele está bem bonito? Suas peças podem ser consideradas relíquias! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  13. Prefiro antigo, com experiência a velho.

    Tu não és velha, nunca serás.

    Tens um espirito super jovem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo esse enfeite de porta, Chica, e vindo de sua mãe, torna-o mais preciso, não?! Deve ser importado! O calendário também é super lindo e muito diferente! Linda a sua postagem! Um grande abraço! Beijos! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Amei seus objetos! o enfeite de porta é divino!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica Que objetos interessante! Gostei muito do enfeite de porta.Bjs

    ResponderExcluir
  17. OI Chica, lindos os seus objetos antigos e resistentes. Gostei do som e da cor do envelhecimento.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica adorei o calendário. Tem um programa que assisto no canal History, o caçadores de relíquias, e fica imaginando brasileira não tem objetos antigos raros. Vendo essa blogagem da Dani percebi que estava completamente enganada.

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica,

    Quanta coisa linda! O seu enfeite esta perfeito apesar dos anos e dos filhos e netos... eu tinha jogos que não resistiram a minha filha mais nova, ela acabou com tudo... Olha parabéns pelas relíquias são lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Chica, minha mãe amava guardar coisas antigas.A única peça antiga que guardo é um sofazinho, com mais de cem anos, todo em jacarandá, que meu pai usava em sua sesta.Os demais, saí distribuindo por aí,rsrs.
    As relíquias apresentadas são bonitas e de muito bom gosto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  22. O enfeite continua atual... Rsrs. E amei o calendário.
    Bom restinho de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. O enfeite é uma fofura!
    Adoro as blogagens coletivas da Dani.
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. *Chica, se eu fosse uma TORNEIRA, eu diria :

    - Use-me com carinho ! Não me aperte ! Posso quebrar e a sua louça

    suja vai ficar !!! :))

    ResponderExcluir
  25. Chica:
    Suas raridades estão super bem conservadas e são uma graça.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!