♥ O que temos em mente ? ♥


Minha participação na BC da Etienne:
Passa lá e participa também!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Para participar dessa BC, parei para pensar na proposta:

5 palavras que chegam à mente quando falamos do mundo:

 Ao me deparar com a data em que ocorrerá,( 11 de setembro) fatalmente, vieram à minha cabeça :

Terror, fatalidade, maldade, desrespeito,desolação.

Aquele foi o clima naquele fatídico tantos anos atrás, mas que ficou em nós registrado...

Infelizmente, passados tantos anos, vemos as mesmas palavras ainda  voltando à tona e baila, com os acontecimentos recentes, noticiários que nos tiram dos eixos e deixam tristes com a situação vivida por tantos .

E agora, partindo para a segunda parte da proposta:

5 palavras quando eu falo de mim mesma:

Família, Esperança , alegria, garra, procuro cores na vida.

Assim, entre as tragédias que vemos, tento selecionar, escolher caminhos que não causem dor e sofrimento, que sejam coloridos, alegres...

chica 



18 comentários:

  1. Bom dia Chica
    Como seria bom se o Mundo fosse cor de rosa!
    Linda!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Chica! Coragem e esperança devem sempre nos mover nesse mundão de coisas, por vezes, tão ruins. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Chica! Episódio triste e creio que nunca sairá de nossas memórias, imagine para eles! O medo os acompanha diariamente! Vamos mentalizar o melhor para o nosso mundo e o melhor para nós! Beijos para ti e o restante da semana com muitas cores!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica,
    Faço côro às suas preocupações com o que acontece atualmente com nosso mundo, e compartilho das tuas palavras de fé e esperança a partir da família.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Chica. Cinco palavras quando falo do mundo: beleza,animais, natureza, violência, incompreensão; Cinco palavras quando lembro de mim mesma: poesia, casa, solidão, paz, Abrahão (meu marido).

    ResponderExcluir
  6. Chica,
    Gostei da palavra procuro cores na vida!
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...
    Temos que sempre manter a nossa fé e esperança...As mudanças começam em nós mesmas...
    Beijinhos e até a próxima...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A esperança e o amor ao próximo são os ingredientes principais para uma vida melhor.
    Parabéns pela participação!
    Também estou nessa festa e gosto de visitar todos os participantes.
    Gentileza é assim.
    Tenha uma ótima tarde!
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica, boa tarde minha amiga!Linda a sua participação nessa BC, o mundo anda revirado as avessas, somente pela fé e renovados de esperança vamos vivendo.Precisamos mesmo de cores para a nossa vida.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  10. Lendo-te ,consigo ficar mais positiva, pois a tua energia é fantástica.

    Ando cinzenta,embora saiba que tenho olhar a vida com mais cor!

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Lembrei da data trágica logo cedo, um triste episódio que marcou o mundo...o antídoto está nas cinco palavras subsequentes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Hey,Chica! Também lembrei da data. O mundo, às vezes, fica tão complicado... Também procuro escolher caminhos que não causem sofrimento e que sejam coloridos! Esperança sempre. Agradeço a sua participação na BC. Uma boa noite e uma bela sexta-feira pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Chica
    Foi respondendo às perguntas bem de acordo com VC... Bonito isso!!!
    O 11 de setembro quase cai no esquecimento... Me recordo de tudo e de o onde estava no ES...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Chica:
    Lembro-me da data e da tragédia.
    Na época, estava em meu quarto, quando minha mãe chegou apavorada e disse: Liga a TV, depressa.
    Assim que comecei a assistir, as imagens daquele terror, mas pareciam um filme de ficção.
    Hoje, depois de tantos anos, ainda ficou registrado na minha memória todo aquele caos.
    E mesmo assim, parece que os governantes do mundo inteiro não aprenderam a lição.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  15. Oi chica
    estou voltando
    sem internet depois da viagem , só consertaram ontem a noite

    Que bom que no mundo trágico, sempre temos caminhos mais otimistas e coloridosnpara enfrentar as adversidades.
    bj. Zizi

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amiga Chica, tem um pequeno trecho de um texto do poeta paulista Cornélio Pires (sobre uma tragédia ocorrida aqui no Brasil há algum tempo) que acredito encaixar direitinho neste 11 de setembro:

    “Mas vejo, em prece, além do povo aflito,
    braços de amor que chegam do Infinito,
    e caminhos de luz no céu aberto...”


    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica!
    Me identifiquei muito com você! Quando falo de mim, lembro de família, alegria...
    Quando lembro do mundo, lembro do meio-ambiente.
    Excelente participação!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. De fato o 11 de setembro nos faz lembrar de terror e as palavras que escolheu para o mundo estão perfeitas.Ainda bem que as palavras para sua vida superam as do mundo e trazem esperança!bjs,

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!