♥Coragem? Força? ♥


 NOVO tema da BC de quarta-feira do blog da Etienne

"O que de mais corajoso você já fez?"

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Lembrei dos que tive com relação à saúde e vida.  Vou contar só um deles:


Após um problema repentino de saúde onde, segundo os médicos, por mais 15 minutos eu teria morrido caso não tivesse ocorrido a cirurgia de emergência por necrose de intestino,antes de entrar na sala de operação, brinquei para poder aliviar a tensão do maridão que, esse sim, parecia que estava pra morrer.

Assim, não podia titubear:

Fui rindo e brincando, mesmo sabendo que nem poderia sair dali e...quando saí, com todos os cuidados, restrições impostas, fiquei apenas cinco dias no hospital e logo a seguir, marquei viagem para o Nordeste para espanto até do médico que viu que eu não me entregava assim facilmente,rs...

Fomos, aproveitamos e abandonei todo e qualquer exame dos que haviam sido prescritos pra mim  até o fim da vida.  Deu certo!

Se tivesse seguido à risca, como faço com meus filhos, marido ou netos, estaria na terra dos pés juntos!

Coragem?  Força?  Não sei!

Mas sei que nas horas de provações não podemos nos entregar.NUNQUINHA!!!

E o melhor é fazer de conta que as doenças e males não existem.  Até eles pegam sua sacolinha, a colocam nas costas e ...se mandam!!!rs



* Atenção:  Todos os atos de minha vida são de total e inteira responsabilidade MINHA!
Não recomendo  que sigam esses conselhos,rs...Até agora deu certo e como já estou com 6.4 e não pretendo ficar pra semente, estou indo muiiiiiiito bem!rs

E, essa coragem e o fato de não dar bola aos males, não significa que eles não possam vir a se instalar... Não os desafio, porém, vivo com o meu melhor modo cada dia e pra isso, é preciso coragem também!
Precisamos dela  até pra sair da cama e iniciar nossos dias!

Lindo dia! beijos,chica


Não posso deixar de trazer e mostrar o carinho que acabei de ganhar lá da Ailime.


Cliquem AQUI pra ler lá!

Valeu o carinho e agradeço de coração, mas nem mereço!!

beijos,chica

26 comentários:

  1. Ai Chica!
    Eu não morro fácil não. Uma aninho mais velha, levando um monte de tombos por ser estabanada, curto a vida da melhor forma possível.kkk
    A vida é boa para quem entra no barco a deriva.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Querida Chica
    Você é minha ídola,...rs
    Ficou ótima a sua participação
    Tenha um lindo dia, querida
    Um beijão de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Chica,
    Parabéns pela sua força e coragem. Sei bem como é doença, se a gente ficar dando muito trela para ela, ela deita e rola na gente! Temos mesmo que sambar na cara dela! Assim ela vai embora rapidinho!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Chica! Você é um exemplo da alegria que transparece nos seus textos, contos e poesias. E agora um exemplo de fé e coragem. Ontem foi a consulta de rotina (anual) da Laura e todos os exames realizados dentro do consultório foram satisfatórios. Mesmo assim saímos de lá com o pedido de uma bateria de exames de rotina. Fico pensando na necessidade de expor uma criança de 4 anos a tantos exames se o corpo diz que está tudo bem quando dorme bem, alimenta bem, brinca bem. Faço, faço todos os exames pedidos para ela. Quando é para mim, confio nos dizeres do meu corpo e não faço tudo o que os médicos pedem. Por isso, eu te compreendo. Adorei a sua participação! Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Por essas e tantas que a gente ama passar por aqui. É essa alegria que contagia e faz acreditar nos dias melhores.

    Beijos e saúde, sempre!!!!


    Selma

    ResponderExcluir
  6. Olá estou com saudades de vc no meu blogues seu comentário é muito importante pra mim.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Como me fez bem ler este seu texto. Acho que tenho que

    aplicar muito do que aqui escreveu. Tenho mais 2 anos

    que a Chica. Beijinhos

    Irene Alves

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica!

    Realmente não é bom seguir essa sua técnica sempre, porém de vez em quando faz bem né?! Viver bem e viver feliz.

    Acho que o que te curou foi seu bom humor mesmo nas horas difíceis e o fato de não desistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Chica
    que bom deu tudo certo!
    seu otimismo é grande eu não sou muito assim
    Por enquanto nao tive problemas maiores, só encontros com a Fada dos dentes
    que sempre me perturba.
    Admiro sua força e coragem na vida
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,eu já tinha notado que é uma pessoa de enorme força e vontade, mas assim tanto!!! Fiquei emocionada, mas ao mesmo tempo muito agradecida a Deus por ter colocado no meu caminho uma Mulher fora de série! Obrigada , Chica, e Parabéns pela alegria, pela sua energia e coragem e determinação que chega até aqui deste lado do Atlântico e me ajuda a abanar e a caminhar sorrindo. Que Deus continue a brilhar no seu caminho e a preenchê-lo de muitas cores e alegria. Beijinhos, muitos. Ailime

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parabéns pela garra, tenacidade, bom humor diante das limitações que a vida às vezes nos impõe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Chica,que beleza de relato!Essa história vc nunca tinha contado em nenhum blog ou Recanto das letras.Foi mesmo uma vitória e só com coragem e muita fé que sei que tem,saiu dessa!Ás vezes um chá de pouco caso tb resolve!..rss...muito bom!Lindas flores que ganhou e merece,sim!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Gostava de ter a tua força, quanto à doença.

    Vou sempre a baixo...depois lá consigo dar a volta.

    Fez-me bem ler o teu texto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica, muito obrigada pela sua enorme generosidade! Merece muito, muito mais. Vou deixar-lhe o meu abraço que já vai atravessando o Oceano daqui_____________até ai:))! Tudo de maravilhoso. Com muito carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Chica
    Nem me lembrava mais de que escapei já de duas cirurgias de coluna (cervical e lombar)...rs...
    Vc me fez lembrar... e o médico me disse que eu não teria como escapar disso... rs...
    Sabe, gostei muito da sacolinha nas costas e da escalada e vc não sabe como me ajudou com o seu post... Valeu!!!
    Parto de viagem amanhã, coincidentemente, não vou levar sacola alguma, vou deixar os exames pra volta... rs...
    Lindo tudo por aqui!!!
    Tenha dias felizes e abençoados!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  16. Você foi corajosa mesmo! Quem não temem a morte, é porque sabe viver.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica

    História de coragem mesmo, menina !
    Continue assim, você vai longe !!

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  18. Já adivinhava tua fibra, agora tenho certeza absoluta, amiga Chica.
    Vc é uma vencedora.Nas horas mais difíceis é que descobrimos a coragem que mora em nós e vc a tem como hóspede cativa.
    Bravo!
    Um abração.
    Calu

    ResponderExcluir
  19. Nossa, Chica! Belo relato de força e determinação. Que bom que funcionou pra você e que você segue a espalhar sorrisos e alegria pelas diferentes casas deste mundo... através da telinha do computador! Obrigada pela linda participação. (E que bela homenagem da Ailime!) Bjs, querida! Boa noite.

    ResponderExcluir
  20. Pelo que representa na blogosfera como um admirador sei que merece todos os mimos e que se ate agora voce pode viver assim, que assim seja,pois seu humor e astral são altissimos.
    O texto é uma exposição de sabedoria que mostra o quanto podemos crer na vida sem ficarmos lamuriando pelos cantos.
    Vida quer ação.
    Belo relato Chica.
    Um abração grandão.

    ResponderExcluir
  21. Chica, minha querida!
    Precisava mesmo ler suas palavras...tb estou lutando e "fazer de conta que não existem" nem sempre é tão fácil, mas é assim que tenho tentado viver... e a alegria vinda de Deus é animadora.
    Obrigada por partilhar, viu?!
    Um bejim no coração!

    ResponderExcluir
  22. Olá Chica,

    Gostei particularmente deste post, obrigado por partilhar.
    Um passo de cada vez mas sempre em frente!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  23. All the best for you Chica.
    Have a great weekend
    Crissi

    ResponderExcluir
  24. Chica, de algum modo eu concordo com você em relação a dores e doenças. Acredito que quando começamos a dar menor importância a elas, ou elas diminuem ou nós temos esta impressão. Em seu caso, sua fortaleza é tanta que fez com que sumisse.
    Acho que este post serve como exemplo para que não nos entreguemos facilmente, não apenas no que diz respeito à saúde, mas nos aspectos gerais da vida. É um post motivacional e responsável ao mesmo tempo, visto que deixou bem claro que pode não servir para todos.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Achei o tema dessa BC super legal!
    Realmente temos forças que desconhecemos, principalmente impulsionadas pelo amor.

    Adorei as flores, estão lindas!!!

    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  26. Querida Chica, o amor que temos gera em nós a coragem que precisamos para superar todos os momentos difíceis.Continue sua caminhada seguindo entre o amor e a coragem, porque sem ela , a coragem, não conseguimos ousar em nome do amor que sentimos.

    As flores são realmente lindas ! parabéns.

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!