♥Revirando o baú... ♥




NOVO tema da BC de quarta-feira:

"Vamos compartilhar três lembranças felizes da nossa infância!"

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Fui lá para o fuuuuuuuuuuuuundo do baú...

Sabem que não é  fácil remexer em tanta coisa guardada, há tantos anos...
Destaco aqui para essa participação:

1 - As brincadeiras com minhas irmãs .

Hoje vejo que já valorizava aqueles momentos. Era raro estar nós cinco juntas, mas era uma folia danada! Muito legal!

2 - Os recreios nas escolas

Da parte das aulas ,não era meu ponto predileto. Tinha facilidade, não precisava estudar muito , mas adoraaaaaaaaaaaaaaava os recreios.  Era a liberdade que tinha e podia ter...
Simplesmente fervia!

Certa vez, lá no RJ, num colégio alemão ,maravilhoso que estudei, meus pais foram chamados.  Falavam que na aula eu era apática, mas nos recreios, danada demais, voltava para a sala suada, suja, joelhos descascados,rs...Enfim, uma anja!!!

( Obs: Paguei tudinho com meus 4 "anjinhos",rs)

3 - Minhas bonecas

Não tinha muitas, mas o que mais lembro é o Carlos Henrique, um bonecão da Estrela. Adorava e minha mãe o vestia com roupinhas de tricô!  Parece hoje!  Ainda vejo o calção marrom e um blusão amarelo com as iniciais C.H. bordadas.  Lindo. Vou até perguntar pra minha mãe se ela lembra! Tomara!  

Lembro que fazia chá de bonecas e nas xícaras pequeninhas colocava água e nos pratinhos, as bolachas SERENATA, da S. Luis. Viram só? Revirei  bem o passado!

Bom, acabei o post aqui chorando. Mesmo assim, adorei! 

 beijos,chica

21 comentários:

  1. Oi Chica ! como é bom relembrar nosso tempo de criança...as brincadeiras...as peraltices...colégio...amigos.muito bom.Bom feriado.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Resta-nos lembrar o tempo de criança ou observar que o que acontece com as crianças que nos rodeiam também aconteceram connosco, quando acontece causa-nos um sorriso de recordação.

    ag

    ResponderExcluir
  3. que legal!
    eu lembro das viagens para a casa da praia..
    dos doces da Kopenhagen que o pai trazia quando chegava do trabalho - língua de gato e balas de leite "almofadinha"..
    e dos domingos na casa da avó ...
    claro que tem mais coisas.. mas estas são 3..
    beijinhos amada! e bom feriado..

    ResponderExcluir
  4. Cinco irmãs, Chica? Que maravilha! Adorei você contando dos recreios... eu também adorava as brincadeiras. Gostei do nome, Carlos Henrique! Belas lembranças!!! Obrigada pela sua participação. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sou filha única e só brincava com as colegas da escola na hora do recreio, q eu amava.
    Ainda tenho a minha primeira Susi (alguém lembra?) q guardo com carinho e já virou artigo de colecionador. Colocava minhas bonecas dentro da gaveta da máquina de costura de minha mãe, e arrastava a gaveta pelo chão dizendo q era um bonde.
    Vc me fez tb lembrar de muitas peraltices minhas na escola. Agora eu as faço com o Miguel.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Chica! Que belo passeio pela memória. Eu tive muitas bonecas de pano, chamava todas por nome igual Laura faz hoje!! Beijo e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica!!
    Como é gostoso recordar a infância, mas realmente dá saudade!!
    Percebi que você continua uma anja rss, consegue expressar com imagens sentimentos mais profundos e suas mensagens são sempre tocantes!!
    Um lindo dia para você!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Doces memórias tiraste do teu baú!

    Emocionei-me, lembrando-me das minhas...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. No fundo somos um grande bau de recordações né Chica?
    Belos instantes, adorei o recreio da Joaninha se espalhando pelo pateo,rsrs.
    Um abração Chica.

    ResponderExcluir
  10. Chica, amei suas recordações da infância! Você estudou no Colégio Cruzeiro, no centro do Rio? A neta da minha vizinha estudou lá e a disciplina lá é rígida que só! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  11. Ah,Chica,essas doces lembranças sempre nos emocionam!
    Vejo que você teve uma infância à altura da sua traquinagem.Isto é muito bom porque a gente vive.Quando há a repressão,tole.
    Excelente participação.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica!

    Também adorava os recreios na escola. Mas era bem aplicada até nas aulas. Bonecas brinquei bastante, mas adorava brincadeiras, com cordas, bola, etc tudo muito agitado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Que belas lembranãs de bons tempos. Bjs.

    bjs.
    Será que você entendeu minha proposta/convite?

    ResponderExcluir
  14. Chica fervendo nos recreios! Adorei e já sei de onde vem a sapequice deliciosa do Santiago!
    São lembranças que nos mexem mesmo. Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Lembranças que comovem demais!Esse boneco achei o máximo o nome dele:Carlos Henrique!Chique no urtimo,Chica!...rss...eu tinha um urso:Teddy.Muito legais as suas histórias de criança!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oi!! Também estas lembranças são marcantes para mim: brincadeiras com meus irmãos( q saudadeeeeeeeee), recreio ( era tão bommmmm :) ) e as minhas bonecas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, Chica. Eu escolheria as mesmas coisas que você escolheu. Meu bonecão não era Carlos Henrique, era Vítor. Eu amava este nome.

    ResponderExcluir
  18. Destas tuas citações eu também compartilho, eu adorava. Bjinhos e achei muito legal essa de revirar baú. de vez em quando é bom.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  19. São ótimas lembranças, tudo isso deixa saudade.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga Chica,

    Recordar é viver, sobretudo, recordar momentos felizes.
    Feliz dia da Mãe.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!