♥ Sons preferidos... ♥


O terceiro tema da BColetiva da Etienne é o seguinte:

"Quais os oito sons que você mais gosta?"

Respondendo: São tantos, lembrei desses:

1- Som do coração do maridão ao meu lado,batendo firme e forte...

2 - Chorinho de bebê

3- Mar e seus barulhos lindos.Que saudade!!!

4 - Conversas de passarinhos

5 - Água jorrando levemente em fontes, ,cachoeiras...

6 - Vozes dos meus netos e filhos

7 -Da máquina de lavar roupas... Mostra que tem movimento na casa, gente sujando,rs. Ainda mais sabendo que não vou passar as ditas cujas,rs...

8 -De musiquinhas infantis, daquelas bem ingênuas , de antes, não essas cheias de batuques e batidas de agora,rs...


beijos,chica

19 comentários:

  1. Oi, Chica!

    O bater do coração... existe algo mais belo?
    E vozes de crianças? Linda participação, amiga.

    Desejo uma quarta cheinha de paz
    e de alegres ruídos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a descrição "conversas de passarinhos"... fiquei imaginando. E som do coração acalma a alma, não é?
    Linda quarta feira!
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Quantos barulhinhos que te tocam!
    muito poéticos!
    tb gosto do da máquina!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Gosto do som da brisa nas folhas das árvores (ventania, eu não gosto não), dos pardais ao amanhecer, da música de um piano (ganhei um vizinho que é artista) e, como trabalho com surdos, agradeço por ouvir - com o ouvido e com o coração.

    ResponderExcluir
  5. Tanto som belo que a gente nem escuta.
    o vento tornando as searas em oceanos ondulantes.
    A melodia da cigarra, no verão, dançando junto ao ribeiro.
    O coaxar dengoso da rã.
    A chuva batendo no telhado.
    Por vezes tão lindo o som do silêncio.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Chica! Gostei de todos os sons, são lindos! O da máquina de lavar achei graça do seu ponto de vista e hoje eu incluiria-o na minha lista também! Outrora não. Pois a minha antiga máquina de lavar parecia que tinha uma turbina que levantaria voo a qualquer momento! rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Chica. Gosto do barulhinho da chuva e do vento.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosos sons, mas o que chamou mais a minha atenção - além do coração do maridão batendo - foi a "conversa de passarinhos". Que lindo e poético isso!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do som da máquina de lavar roupas...Essa foi boa! Essa eu não gosto não! :))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Hey, Chica! Encantador o seu post. Adorei o "som do coração do maridão" e "conversa de passarinhos" (ao ler, fiquei me lembrando...)! Você me fez rir com a escolha do som de máquina de lavar roupas... rsrs. Muito linda a sua participação, obrigada. E também gostei muito dos comentários que encontrei por aqui! Bjs, Etienne.

    ResponderExcluir
  11. Adorei os post, gosto de alguns.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Chica, fiquei tão feliz em saber que temos um som em comum! O do lavar as roupas!
    Adorei ler a declaração linda de amor que fizeste ao teu Kiko.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Sonhos que fazem a ternura do dia a dia.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Quantos sons maravilhosos elencaste!! Este mundo é mesmo maravilhosos, não? Nos oportuniza quanta coisa boa!!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Chica
    temos sons em comum... legal!!!
    Feliz dia do blogueiro pra vc!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga.

    Obg pela visita lá na Serra da Leba.
    Chegando aqui principalmente para agradecer essa graça com que me honrou, fiquei surpreendido pela positiva. Esta postagem tem o que se lhe diga.
    Há sons que são o que são, "perfeitos". Me identifiquei com eles e comungo. Achei mesmo alguns, duma doçura sublime.

    Eu... quando um som não é de meu agrado, costumo inventar para ele um outro cenário e roupagem. Esses que são menos bons e aqui não constam da postagem. E assim seja qualquer som, pois na criatividade está o nosso toque para os transformar em algo mais consonante com o que desejaria-mos.


    Reitero meu apreço por suas visitas que não dispenso e deixo um beijo e kandandos sinceros, extensíveis aos seus

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica, interessante seus sons preferidos. Gostei de conhecê-los. Quando os filhos eram menores eu curtia muuuuuuiiiiiitooo a algazarra que eles faziam, mostra que elas estão bem e felizes.

    Abraços, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  18. Muito lindos os sons que escolheu!Essa da máquina de lavar não tinha pensado mas, tem mesmo tudo a ver!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Oi, doce Chica!

    Agradeço suas gentis palavras no meu blog.

    Você merece isso e muito mais.
    Adorei suas respostas. Que sons maravilhosos você gosta!

    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!