♥ Pedras , caminhos e cores...♥



Parece fácil sugerir caminhos aos outros.

O importante é nós saber trilhá-los também, sabendo de cada tombo, das pedras que teremos que tirar.

E, não adianta: cada um tem o SEU MODO de ver as pedras e retirá-las.

Uns com lágrimas, outros com força, outros com sorriso... 
chica


E, para participar da SEMANA COLORIDA da ANNE, trago CORES na mesma imagem.


A PEDRA está lá, não saiu.  Mas vê-la com olhar mais colorido, sabendo que podemos retirá-la, parece fica melhor!!!

Mesmo que as cores não sejam nítidas, elas ESTÃO presentes!!!  Acredite!!!


22 comentários:

  1. Só nós sabemos o tamanho e cor das pedras que surgem no nosso caminho e como lidar com elas!

    Tens um dom especial, pois de tudo fazes poesia com facilidade e sensibilidade.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chica, posso te chamar assim?
    Que delícia de blog! Eu cheguei aqui através do blog da Sissym e adorei o seu espaço.
    Achei interessante que essa postagem trata justamente do que eu tenho tentado fazer da minha vida atualmente: tentado ver as coisas com outros olhos.
    Não sei se todas as pessoas entendem a importância disso.Principalmente depois de você já ter sofrido um pouco na vida. Chega um ponto que tentar encontrar o lado positivo até nas coisas mais miseráveis (perdão a expressão) é uma arte e fundamental para continuarmos em frente. Um beijão
    Se puder, não deixe de visitar meu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Chica, estamos sempre apontando caminhos para os outros, não é? Mas quando nos deparamos com as nossas próprias pedras, não gostamos que ninguém dê palpite: ou vem ajudar, ou fica quieto e bem longe! rsrsrs Temos que lembrar disso quando se trata do caminho dos outros... E, como você bem lembrou, cada um tem sua maneira de retirar a pedra. Eu aposto no sorriso e na força, mas como dizer que nunca foi com lágrimas que fiz o que tinha que ser feito? Assim é a vida...

    Colorir realmente faz toda diferença! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre as maiores pedras, as mais pesadas, são as que dão mais trabalho, às vezes, aquelas pequenininhas, quase invisíveis incomodam muito mais...

    ResponderExcluir
  5. Chica! É o olhar que faz a diferença em tudo! O olho é ferramenta poderosa. Adorei a sua participação! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Chica, q lindo. Texto cheio de poesia.A pedra podemos tirá-la ou aproveitá-la para construirmos algo.
    Tenha uma abençoada semana.Bjss

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Chica
    Era o que eu precisava ler hoje
    Uma alegre e colorida semana para você
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Que post mais lindo e cheio de emoção! Tenha uma semana super colorida Chica.
    Bjos
    Paty Alves

    ResponderExcluir
  9. O olhar faz toda a diferença na trajetória de cada um de nós.
    Boa semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Schöne Woche und viele Grüße
    Crissi

    ResponderExcluir
  11. Chica,quanto a dizer sobre essas pedras em nossas vidas!Poderia conversar horas sobre isso,não é mesmo?Temos mania de apontar caminhos para os outros,é verdade!Principalmente nós, as blogueiras!...rss...eu escrevo mais pra mim mesma inúmeras vezes.Aquelas msgs que vê em meu blog servem a todos mas percebi com o tempo que estava me dirigindo a mim!...rss...Chica,obrigada por sempre participar e postei seu link por lá.Preciso aprender a colocar o add link igual a Patricia Gallis faz nas suas Bcs!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Chica
    Tenho certeza que SIM... afinal onde enxergar o cinza, roxo e negro, por exemplo???
    Bjm de paz e colorido

    ResponderExcluir
  13. Chica querida!
    Te ler é sempre um grande aprendizado...
    Abaços amiga e uma semana colorida pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Caminhos são caminhos. E as muitas pedras que carregamos são facilmente removidas quando procuramos trilhar caminhos mais retos e seguros, principalmente, confiando e entregando nossas vidas ao Deus poderoso.
    Excelente postagem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Chica, essa simplicidade que aprendi com você, a olhar as coisas descomplicando e sem perder a cor e a esperança, tem feito bastante diferença pra mim. Obrigada por partilhar sua sabedoria. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica!!
    Lindo post, o nosso caminhar é um aprendizado, não podemos deixar de ver as cores, e crer e ter esperança que o melhor está para vir!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. E as pedras podem colorir o nosso caminho ou revelarem-se verdadeiros entraves nesta caminhada da vida.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Chica,
    Perfeito! Também acho que não podemos dizer como o outro trilhe seu caminho e nem julga-lo por onde foi. Disse tudo!
    Beijos ♥
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Minha querida por mais linda que seja a estrada as pedras sempre aparecem aqui ou ali temos que aprender a contorna-las ,desviarmos delas ou ajuntals uma a uma
    para um dia quem sabe construir algo de belo de sigelo que encante a vida de alguem bjs querida e que sua semana seja sempre linda e colorida bjs marlene

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica,

    Não é de minha autoria, mas achei tão bonito que quis partilhar.

    A PEDRA…

    O distraído nela tropeçou…
    O bruto a usou como projétil.
    O empreendedor, usando-a, construiu.
    O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
    Para meninos, foi brinquedo.
    Drummond a poetizou.
    Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
    E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
    Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
    Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, aproveite cada gota para evoluir...
    Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance.

    Forte abraço


    ResponderExcluir
  21. Como hoje estas palavras tem sentido para mim.......
    Beijos.
    P-S. Estou a empurrar mais uma pedra que se atravessou na minha vida, mas eu tenho força para a mover.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, Chica!

    Um post riquíssimo. Todos nós temos pedras no nosso caminho, são essas pedras que limam o nosso espírito errante. Com elas crescemos e evoluímos.
    Parabéns!

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!