♥ Pensando na morte? ♥




Minha participação na Edição Opinativa® do Bloinquês
Tema: Morrer
Sempre existe algo em que queremos matar. Sempre existe algo dentro de nós que queremos que morra.
O que você deseja matar? Mataria? Deixaria que morresse? 
O quê? Por quê?

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Falar em morte sempre é estranho, por mais natural que ela seja. 

A única certeza que temos:não ficaremos para semente por aqui...

Pensei na proposta dessa tarefa e sobre o que quero que morra dentro de mim... 

Fui fundo e encontrei entre tantas coisas que não precisam morrer, mas sim, serem eliminadas  como uma preguicinha básica para exercícios físicos ( estou fazendo, mas não que me dê prazer!) e outras coisinhas que podem ser simplesmente ajustadas... 

Chego então à conclusão  que não quero matar nada dentro de mim.  
_Calma!Explico!

Quero que fique viva a vontade de viver sempre. É ela que me permite ter alegria e seguir em frente.

Tenho muito medo de ficar doente e dependente de alguém ou alguns fios para me manter. Isso seria o fim da picada para mim.  

Desde já, aviso que quem estiver próximo pode me "desligar" sem piedade, pois esse é o meu desejo.  Ficar aqui apenas preenchendo espaço e fazendo de conta viver? Nem, morta,srsr...

Não quero ser um peso para os meus... 

Desejo manter viva a vontade, a gana e sempre peço pra ser chamada enquanto estiver lépida e faceirinha, mesmo que seja enquanto der os meus clics, clis pelos blogs. Será um sinal que fui enquanto bem, independente e ativa!!!

E, se assim for, morro feliz!

E do lado de lá, tenho muitos a me esperar! Tenho um pai que não conheci, com quem tenho que ter uma conversinha... um que me criou, em quem quero dar um beijo e ficar horas abraçada,uma irmã,com quem quero fofocar sobe tudo, tanta gente... Vamos bagunçar o coreto por lá! E vou levar o laptop,rssss
 Ainda não tenho IPAD,rs...

Já tenho até o nome do blog de lá: "Chica além das nuvens!" ou  pra ficar mais chique, em italiano, em homenagem ao Kiko: "Chica al di lá delle nuvole"...

 Que tal?




* imagem chica

22 comentários:

  1. Falar da morte assim, até que gostei de ler (pela primeira vez....rs), pois vivo fugindo de ler e ouvir sobre ela.
    Sei que não ficaremos pra semente e tão pouco quero ficar numa cama ligada à aparelhos, mas que tenho vontade de ir embora, ah tenho não.
    :)

    Mas que chique o nome do blog em italiano, com certeza serei seguidora...rsrs.
    Ótima participação.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  2. Eu voto em Joaninha do céu :)
    Sobre a morte não há muito que dizer, o dia de fazer a passagem tem que ser muito menos que tds os outros e para isso não podemos morrer ao poucos e td dia com rancores, palavras e sentimentos destrutivos, ações e reações ruins, vida todos os dias, a luz da estrela no início e por td estrada e a cruz do dever cumprido no fim.

    ResponderExcluir
  3. Chica querida!
    Falastes da morte de uma forma carinhosa e bonita,
    é assim que a vejo...(uma senhora bondosa que acolhe,num momento em que ninguém pode fazer nada)E depois? Também espero encontrar pessoas queridas que foram antes e colocar o papo em dia.
    Amei a ideia do Laptop e vou pensar o nome para um novo Blog Rsrs... Você é admirável e instigante amiga! Parabéns pela sua participação.
    Abraços e um tarde linda pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Chica, amei seu bom humor ao falar de assunto tão delicado e geralmente pesado, que é a morte! Ao invés de focar no aspecto negativo, que é a sensação de "fim", você falou de continuidade, que vida que segue... É nisso que acredito, minha amiga! Estou convicta de que não há um fim, por isso sou positiva como você e confio nas alegrias que existirão do outro lado, como essas que você citou na companhia de familiares queridos! Eu realmente penso que será assim, que ainda blogaremos felizes da vida por lá!

    Que haja sempre vida em ti e esse lindo pensamento acerca do depois! Um beijão, e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Al dilá.... kkkk!!!! De novo estou a gargalhar, Chica! Com esse escrito seu tão, tão, tão legal! Já li trocentas vezes para rir! Sabe, eu acho que você, com esse jeito inesperado para, no meio de um assunto seu, que leio seriamente, fazer de repente uma pilhéria acabou me tirando aquela visão apavorante de morte, aliada ao meu claustrofóbico sentimento. Tudo o que vc disse, é meu sentimento também. Meu abraço... e enquanto isso, aqui eu fico bolando um nome para o meu blog... Que tal: "Suplício de uma saudade" KKKK!

    ResponderExcluir
  6. Nem sei como começar.... Alguns acharam teu texto divertido, outras falaram de si, e eu o que eu falo?
    Viver para sempre não se pode, viver com alegria as vezes nos é roubada, surge então uma ideia de viver no al di lá.
    Al di lá ....
    Nossa Chica, você caprichou! rsrsrs
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Um texto bem humorado, pois todos viveremos para sempre, pois a morte não existe. Gostei do nome do blog.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  8. Chica! Esse luxo só não é maior do que o estar aqui no presente dessa leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Chica!!

    Texto muito interessante, palavras sábias e firmes, esse seu texto tem na essência muito do que eu penso, portanto assino em baixo rsrsr!!Também já tenho 02 nomes para os meus blogs após vida terrena rsrsr: "Blog do Além" e " Caminhando nas Nuvens", que tal gostou!!Pelo o que te conheço não será somente um blog, vá tratando de arrranjar mais nomes legais como o "al di lá ...!!" rsrsrs. Falando em filme, visite-me e se emocione com o lindo filme citado lá.Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  10. KKK...Ai Chica,só mesmo essa joaninha voadora prá fazer um texto tão legal!Será que o pessoal bloga por lá? Deve ter blog por transmissão de pensamento!...rss...parabéns pela criativa,comovente e linda participação!bjs,

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkkkkk!!! Al di lá delle nuvole? kkkkkk que barato!
    quem quer morrer?
    eu também não, mas também não quero ficar fazendo peso aqui na terra e nas costas da familia.
    portanto, quem estiver lendo, desliga o meu também, igual da Chica! kkkkk
    Ri muito com essa sua postagem, está muito engraçada.
    Esse negocio de encontrar a familia é meio barra. Sinto que vai dar pano pra manga, principalmente se estiverem todos na mesma núven...
    Já pensei no nome do meu blog, depois da passagem. Lá vai:
    "Ivani-eu não morri, só me f...."
    bom? kkkkkkkkkk!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivani! Estamos Kiko e eu dando risadas aqui!!Original demais teu blog e vais dar IBOPE,tenho certeza!!! ADOREI! beijos,chica

      Excluir
  12. Ah! Chica querida!
    Me desculpa esta desfaçatez de sermos ainda amigas novas, e rir... mas não pude conter o meu sorriso!
    Mas com a técnica, sei lá se eles não estarão mais avançados?
    Vai ver que sim. Telepatia, querida amiga!
    Bjis :)

    ResponderExcluir
  13. Ah, Chiquita querida!
    Você não tem mesmo nada para matar, tua jovialidade é ainda muito latente, tens mais é que viver e muiiiiiiito ainda, com saúde é claro!
    Leva o teu lap top sim, não aguentaria ficar desconetada de ti e dos teus singelos textos.
    Te adoro guria!
    beijocas cariocas


    ResponderExcluir
  14. Eu costumo falar na morte como falo da vida, falo de funerais como falo de casamentos, são tudo cerimónias, não é?
    Já decidi muitas coisas, outras vou decidindo (e mudando de decisão) com o tempo, e por isso foi com umas boas risadas que acompanhei a leitura deste texto.
    Também não quero estar ligada a fios se não estiver consciente do meu ser, enfim, há muita coisa em que somos parecidas. Mas esperemos que esses blogues celestes demorem muito tempo ainda a ser criados, não é melhor?
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi, mãe!
    Muito legal a tua participação !
    Só não conta comigo para desligar os teus fiozinhos da tomada ( pelo amor de Deus ) - rsrsrs..
    É só tu te cuidar um poquinho mais, fazer os exames que precisam, que vais viver muitos e muitos anos BEM !!!!
    Adorei o nome do blog - muito legal !!!!
    E quanto ao nome do blog da Ivani, achei super original também - até rimou - rsrsrs...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  16. Oi, mãe !
    O "POQUINHO" QUE EU ESCREVI, SAIU ERRADO ...
    Deixar bem claro para as pessoas que te lêem, que não sou analfabeta - rsrsrs... Escrevi tão rápido que "engoli" o U.
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  17. Hilário,rs,rs, adorei o nome do blogue. Eu, como vc, também só quero estar nesta bem serelepe, com alegria deste viver.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Chica. Gostei muito da sua participação. Você é tão ativa que não consigo vê-la de outra maneira.
    Morte espiritual, morte das ações, são essas que devemos exercitar, uma vez que tem tantas coisas das quais não gostamos e precisamos mudar, isso sim.
    Também não gosto da ideia de pensar em ficar acamada, espero nunca acontecer.
    Sei que gostaria que morresse em mim esse temperamento forte, vez em quando descontrolado, ou pelo menos um pouco mais amenizado.
    Sabe? Nascemos com uma personalidade única e morreremos com ela. Acredito que podemos moldar o nosso caráter a fim de matarmos coisas nocivas, isso é fato.
    Beijos na alma e fique na paz!
    Ah, adorei o nome do blog. Você no céu fará tanto ou mais sucesso do que aqui na Terra, sempre feliz e otimista!

    ResponderExcluir
  19. Só se brinca com a morte,que faz dela uma passagem.Bela reflexão com seu belo humor.Verdades que teimam em serem ditas e que não podem morrer em vida.É interessante deixar morrer algumas coisitas aqui dentro,como forma de estar correto na caminhada, até que a luz se apague.Gostei do nome do blog e por lá seguirei,rsrs.
    Um abração com admiração e com desejos de muitas anos de vida com vida, né?

    ResponderExcluir
  20. Chica adorei o tom do texto, e sabe lá vou te seguir com certeza, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  21. Rsrsrs
    Só você mesmo, Chica!
    Tratar com tanto bom humor e graça um assunto que assusta há muitos. Gostei muito da ideia de levar o laptop. Vou anotar isso num caderninho que é pra não esquecer quando chegar minha hora !
    rsrsrs

    bjs e linda semana!

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!