♥Uma lembrança da infância... ♥

Para participar do desafio da semana do Idéias Compartilhadas,cuja tarefa é trazer algo da infância(objetos, brinquedos, comidas...).

Escolhi o primeiro que me veio à mente...

Pesquisei uma imagem rapidinha(com essa conexão de carroça daqui da praia,sr) e achei mais ou menos parecido,mas dá uma idéia:

Meus estojos de lápis, de madeira...

Imagem daqui

Tanta coisa nele cabia
lápis, borracha,caneta tinteiro...
Mas, uma coisa eu na época não sabia
Que nunca mais esqueceria seu cheiro!



Assim, nesse momento ,reavivei na memória aquela sensação de ,no início do ano, coisa nova e depois, com o cheiro próprio que ele pegava..

Muitas vezes, nem era tão legal o cheio pois ,minha pasta era cheia de restos de merenda que não gostava de comer,srsr.



beijos praianos e volto para as minhas férias... chica





27 comentários:

  1. Adorava esses estojos! Lembro de ter tido um tipo esse.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ai que lembrança boa.
    Tive desses.
    Mto práticos, com senso de organização, duráveis.
    Lembre da caixa dupla caríssima e inacessível para o padrão de lá de casa de lápis de cor da Faber Castel e dos estojos que abriam para os lados com mil e uma utilidades dentro e dos kits de artes...boas e doces lembranças. Obrigada!
    Pegavam cheirinhos, ganhava desenhos e rabiscos de caneta, adesivos colantes daquele que esfregávamos no verso ou colocávamos água para transpor.
    AMEI :)

    ResponderExcluir
  3. Querida
    Vc com o seu estojo e eu com os meus laços de fita no cabelo...
    Tive um estojo similar ao seu...
    Por que será???
    Creio que era do "nosso tempo"... rsrsrs...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  4. EM CADA PEDAÇO QUE ESCREVO
    EM VERSO OU PROSA
    HÁ MOMENTOS QUE DESCREVO;
    SONHOS,AMORES E ALEGRIAS
    TENTANDO DA ALMA TIRAR ALGUMA POESIA.

    FELIZ DIA DO ESCRITOR BJS

    ResponderExcluir
  5. Olá, Chica!!

    Quem não teve um estojo de madeira...ai, ai!! Grande lembranças!!E aquela borrachinha branca, parecendo uma cápsula, no topo dos lápis?!!Felizmente ainda tem , só agora também coloridas!!Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  6. Chica,acho que já vi essa história!...rss...adorei recordar com vc!Como era legal ter esses estojos!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. EU TAMBÉM TIVE UM!!
    Ganhei da minha irmã quando eu tinha 12 anos.
    Detalhe...ela mandou gravar o meu nome completo na tampa: Sonia Soares!
    Toda feliz...
    kkkkkk
    Todos brincaram com ela na época, então a Sonia é adotada?
    Ela colocou o sobrenome do meu cunhado, casado com a outra irmã.
    Era só colocar o mesmo nome dela... nunca entendemos essa patetice dela.
    Amei tua lembrança Chica
    Bjos e bom descanso
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. uma linda lembrança sempre temos algo de bom e de saudoso para nos alegrar um abraço querida bom retorno bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito gostoso desenhar e pintar... meu objeto de infância, seria o velocípede antigo, que meu pai - serralheiro - reformou e deu-me de presente...

    ResponderExcluir
  10. Chica! Eu tive um desse! Muito legal relembrar! Quanto a internet carroça, já passei por isso também na praia, é dose!!! Beijos e boa praia!!

    ResponderExcluir
  11. Em nosso tempo, Chica, a gente levava esses estojinhos cheios de lápis, borracha, apontador,etc e se tinha o maior cuidado para não perder, senão... Hoje as coisas são tão diferentes!
    Saudades de meus tempos escolares!
    Bela participação, linda poesia!
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Chica, amei, eu tinha um estojo como esse, hahaha. Através do seu poema lembrei do cheiro do material escolar! Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo dia do escritor, inventiva, versátil, poética, doce e amiga Chica\o/

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha um estojo desse !!!! rssss
    saudades
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Teus poemas me encantam Chica e por isso hoje vim te parabenizar.
    “Ser escritor é ser o artista que interpreta a vida através da arte. E você faz essa interpretação com maestria”. Parabéns escritora!
    Um abraço com ternura
    Gracita
    FELIZ DIA DO ESCRITOR!!!!!

    ResponderExcluir
  16. O que me fizeste recordar!

    Belo poema repleto de ternas recordações!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica!

    Tão bom relembrar essas coisas que fizeram parte de nossa infância, da qual guardamos até hoje o cheiro... Também tenho minhas lembranças, meus objetos, mas estou frustrada: acho que eu não tive um desses estojos de madeira!!!!! :(

    Beijo, muita praia pra você!!!

    ResponderExcluir
  18. Mesmo em férias ninguém te pára.
    Que energia, Chica.
    Puseste-me nostálgica com acaixinha de madeira.Ainda brinquei e tive uma dessas.
    Como o tempo passa, não é?
    Um beijinho e continuação de boas férias.

    ResponderExcluir
  19. Aí está uma coisa que não tive, estojo de lápis (aqui chamamos porta-lápis)...

    ResponderExcluir
  20. aproveita bem suas férias Chica! qd voltar nos conte tuuudo viu, agora em se lembrando desse estojinho de madeira eu tb tive um assim na minha infância , coisas nao simples mas que marcam nossas vidas nao é?!

    um bju minha amada.

    ResponderExcluir
  21. Você me fez lembrar da época do "primário" (rss). Já tive meu estojo, cheio de tranqueiras.
    As férias estão no fim, mas voltará cheia de energia. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Não tem conexão que lhe páre.
    Bela lembrança Chica, lembro que era bem relaxadao e deixava tudo espalhado,rsrs.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  23. olha Chica , como erámos mais simples, meu sonho era ter um estojo de madeira!Hoje em dia se dermos um desses pra garotada acho que a maioria ri da gente, rsss
    Amei o post amiga!

    ResponderExcluir
  24. Ah Chica era tão bom aqueles tempos, muita simplicidade, e eu me sentia feliz, agora a volta das férias é realmente um choque, voltar a realidade, beijos e seja muito bem vinda logo chega a próxima beijos Luconi

    ResponderExcluir
  25. Nossas lembranças é tudo de bom...
    Sandra

    ResponderExcluir
  26. Boas lembranças!
    Quem não se lembra do seu estojo escolar não é?
    Eu naquele tempo já escrevia trovinhas e meu estojo ficava tão cheio que era difícil abrir! kk
    Adorei vir aqui!
    Um abraço e lindo dia!
    Ivany

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!