♥ Cheiros e memória... ♥


A querida amiga VAN do  Retalhos do que sou indicou-me para o MEME Cheiros e Memórias criado pela Josy Nunes, do Blog "Banana com Farinha", e me fez a pergunta:

"Quais os cheiros que te trazem lembranças inesquecíveis?"

Rapidamente, me vieram à lembrança alguns deles...

1- Cheirinho de nenê

2-Cheirinho bom da terra molhada  e das pedras molhadas com a mangueira após um dia quente.

3 -Cheiros da Oma, minha mãe, sempre perfumada, até hoje, seu quarto na clínica é o mais cheiroso...

4 -Cheirinho de pão  ou bolo assando, pela boa sensação de casa de verdade!

5 -Cheirinho bom dos cravos, flores que gosto muito e interessante que fiquei sabendo que no dia em que nasci, os canteiros da casinha de interior estavam cheiiiiiinhos deles...

6 -Cheiro do meu estojo de madeira do colégio..Era especial.

Em contra partida, ao lembrar dele, me veio o OPOSTO, aquele que vinha da lancheira da escola,acho que deixava restos e restos por lá,rs..( que não me leia o Neno...)

7 -Cheirinho do mar, para onde me remeto em pensamento sempre e dentro de uns dias estarei lá.nem acredito!!!


Bom,como adoro o número 7, paro por aqui...beijos,chica

16 comentários:

  1. De todos os sentidos, o olfato é o que mais me desperta a memória...
    Gostei de conhecer os cheiros das suas lembranças, Chica!
    Um bom domingo, minha amiga! E muitos beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos seus cheiros e lembranças Chica, alguns deles tenho em comum.
    Gosto desses memes.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Cheiros e memórias... meu cheiro favorito, é o de café de manhã cedo. lembra-me da casa de meus pais.

    ResponderExcluir
  4. incrível como os cheiros nos remetem as memórias dessa forma, assim: tão vivas!!!!

    Adorei suas lembranças Chica!

    Beijos.

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Os cheirinhos especiais registram na memória. Concordo com todos. Acrescento o cheirinho de um livro novo, huuuuummm... Cheirinho de café, hahahaha... Adorei os seu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Lindas as suas lembranças Chica, e como não poderia deixar de ser, a maioria ligada à família.

    Muitos dos cheiros que você citou também são meus prediletos e me lembram coisas boas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica,

    Lindas as suas lembranças através dos cheiros e como não poderia deixar de ser, a maioria ligada à família.

    Alguns dos cheiros que você gosta são também meus cheiros favoritos e me lembram coisas boas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Os cheirinhos da infância sempre ficam em nossa mente.Identifico-me muito com o cheirinho número 02, pois lá no sertão quando chovia, ao estiar, levantava aquele cheirinho mágico que dava vontade de mandar a chuva voltar para que se repetisse.
    Uma excelente participação.
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga
    Que delícia estes cheirinhos. Adoro o cheirinho delicioso da terra molhada. Isso me faz recordar minha meninice na fazenda.Gostosinho recordar tudo isso. Sua participação foi magnífica minha querida.
    Beijokinhas de carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica!

    Gostei muito de "teus cheiros", viu!
    Sempre tive olfato muito desenvolvido, os cheiros significam muito pra mim... Quando estava grávida, certa vez, entrei no super e já na porta de entrada senti um cheiro se destacar entre todos os outros e decidi: é isso que quero comer! Meu marido perguntou o que era e respondi: não sei, mas tenho certeza de que é esse cheiro que quero comer! kkkk E fui como nos desenhos animados, praticamente levitando atrás do cheiro kkkkk Parei em frente as goiabas, amiga, e passei o resto da gestação comendo essa fruta! rsrsrsrs

    Portanto, falar de cheiro é comigo! rsrsrs

    Pra terminar, deixo um "xero" pra você, como dizem minhas amadas amigas nordestinas :)

    ResponderExcluir
  11. Esses cheiros trazem boas lembranças, permite reviver momentos.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todos temos os cheiros que marcaram a nossa vida.

    Os meus são muito idênticos as teus.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Chica,parabéns pelas memórias olfativas!Me fez lembrar minha infancia tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Adorei (adoro) estes Cheiros e Memórias ;):)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. suas memórias despertaram muitas memórias olfativas em mim também. que delicia

    consegui um programa que me deixa acessar blogs aqui no vietnam - quanto tempo vai durar eu nao sei!! Aproveito enquanto posso.

    ResponderExcluir
  16. É muito interessante como os cheiros nos transportam no tempo...
    Bjs!

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!