♥ Respondendo ... ♥



Recebi lá da Valéria, um Meme e  vou respondê-lo rapidinho por aqui!

Ela mandou as seguintes perguntas:

1- Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?

Quando estava de saco cheio de "trabalhar" num site/grupo de filosofia e o dono achou que eu estava sendo amiga demais das pessoas do grupo e que devia ser menos impessoal. Aí, resolvi criar meu blog pra fazer o que me dá na telha...

2- O que te dá mais prazer em blogar?
 A sensação de alegria ao ler amigos e receber os comentários. Fico imaginando as carinhas por trás da telinha...

3- Para você, o que faz seu blog ser encantador?
 Não sei se aos outros ele é, mas pra mim, é a troca, uma magia  e a espontaneidade que posso ter!

4- Qual a coisa que você mais odeia?
Quem me visita apenas dando um avisinho que nada tem a ver com o texto que bolei.

Isso principalmente nos 2 blogues de contos, pois ali, escrevo bastante. 
Nos outros, até que nem me importo muito...(Isso no mundo dos blogs) 

E na vida: a falsidade e mentira,hipocrisia...( que aliás, transparece até nos blogs.né?Podemos ver logo, de cara!

5- Qual a coisa que mais lhe encanta?
 Tantas... O que me veio agora em mente: natureza e crianças...

6- Qual é a sua palavra favorita?
Vamos que vamos! (Não é palavra, é expressão!)

7- Qual é a palavra que você menos gosta?
 Falsidade

8- Qual é o seu livro de cabeceira?
No momento, releio TRÊS CAMINHOS PARA A PAZ INTERIOR, de Carlos Aveline...

9- Qual a música que poderia ser a trilha sonora de sua vida?
Não a tenho para trilha, mas adoro músicas infantis, que em geral,me fazem chorar.Aquarela, uma delas...

10- Qual o filme que ficou marcado na sua memória?

Sabes da maior? Acabei de esquecer o nome.Era maravilhoso, com Marcelo Mastroiani e falava de família e estar bem.Adorei ,exatamente como na vida acontece. Um dia lembro,srsr Pior que estou com ele vivo na memória e falta APENAS o detalhe:nome,srr...Caduquice começa assim.rs...( lembrei: Estamos todos bem!)

11- Qual o lugar que você mais deseja conhecer?

Já passei da fase de grandes desejos de viagens longe daqui.   Adorei a Itália quando lá morei, mas minhas pernas não permitem voos longos na  classe "sardinha em lata". 

Assim, como na outra é inviável, fico com os lugares que sempre vou aqui no Brasil. 

Adoro o Nordeste e em julho, sempre vamos para um lugar e costumamos REPETIR, pois adoramos.


Não segui as regras pois não dá tempo, não farei as perguntas , pelo mesmo motivo. Vim apenas responder e deixo um beijo  ...Obrigado,Valéria por lembrar em mim! Desculpa não fazer tudo certinho,rs...

Aproveito já que estamos nessa data, pra mostra uma coisinha que fiz,. Fiquei sabendo lá pela 
Aaliyahrj  e achei legal. Tente, invente! Faça o seu!




Beijos,tudo de bom! chica e Feliz Dia das Mães!

22 comentários:

  1. adoreiiiiii...

    é legal saber como anda a cabeça-pensante-sempre dessa joanjinha que tem tanta energia!!!
    Legal saber mais de ti Chica, e também adoro as músicas para crianças... queria gravar um dia meus pequenos na escola cantando algumas canções infantis, isso é um sonho que tenho!!!

    quanto ao seu ex-grupo de filosofia, peninha né, tem gente que não consegue mesmo se "envolver" e quando tem alguém por perto que se "envolve" acaba incomodando, não é?!

    adorei o humor desses: Keep Calm... pois é, a vida corre mesmo... ai ai ai...

    hoje acho que o meu Keep Calm, seria - Keep Calm deixa o coração sorrir... (o meu anda meio sério esses últimos tempos...rsrs...) Só vejo livros e textos na minha frente, mas a pós termina dia 30 de junho... aí... Keep Calm e respire aliviado!!! rsrs...

    beijokas!
    Keep Calm e "vamos que vamos"(parafraseando a Chica!!!!) (hehehe)
    Su.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei das tuas respostas, verdadeiras e cristalinas...beijinhos querida, você é mesmo especial...se cuida...pernas paa o alto...beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando venho aqui, por trás da telinha, estou sempre sorrindo :)
    E é por isso que, para mim, o seu blog é encantador!!!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica!
    Primeiramente, obrigada por participar, realmente é muita coisa para quem tem tantas atividades. Menina, cliquei em seu nome lá nos comentário e me admirei com seu perfil, quantos blogs, como você dá conta?! Também me identifquei muito com suas respostas, seus interesses por coisas belas, de fazer o bem, dos filmes que esquece os nomes, da memória seletiva, dos livros que a chamam, se não tivesse seu nome diria que era meu perfil.rssss
    Quanto as suas respostas aqui, gostei de saber mais um pouco de você, também detesto pessoas que vêmm com mensagens ctrl v ctrl c de convites sem sequer ler o que tive tanto carinho para escrever, odeio falsidades e é muito legal esta "convivência" mesmo que virtual com pessoas de pura simpatia. Quanto aos banners já vi uns pelo facebook, mas sou burrinha para essas coisas. Nunca fiz sequer um banner.rsss
    Beijinhos e lindo fds!

    ResponderExcluir
  5. Chica,eu adorei suas respostas e, embora já te conheça virtualmente há anos, sempre tem coisas legais a seu respeito para saber!Ficaram lindos os selinhos tb!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica
    Assim vamos conhecendo vc um pouco mais.
    Gostei da produção, vou lá conhecer. Não sou boa nestas coisas, mas com ajuda, vai,,,
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse meme! Posso fazer tb? Obrigada por citar meu nome no post! Ah, sim, estou roubando o "...dê um beijo na mamãe".
    Estou seguindo esse blog também!
    Menina, me conta como voc~e consegue administrar tantos blogs!
    Bjos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Chica Querida,

    Estava lendo e lembrando da tua voz enquanto lia....parecia que estava a te escutar!
    Amei quando dissestes que ficas imaginando a CARINHA das pessoas a ler o que escreves..
    Amiga! Faço o mesmo!
    Fico a imaginar o quão de sorriso consigo trazer a vida das pessoas com as bobagens e as brincadeiras que posto lá na JANELA...rs....AMO saber que de algum modo ajudei o dia de alguém!
    Meu blog, diferente do teu, quase não tem comentários. É um blog de "passagem", de "hora do recreio", poucos por lá escrevem, MASSSSS eu sei que o sucesso está aí, tanto que há mais de um ano tenho minha média fiel de 250 visitas diárias!Então AMIGA......muitos e muitos rostinhos amam o que lá coloco....

    Adorei o que aqui escrevestes hoje....

    p.s.: como está o Vovô? mande notícias!

    ResponderExcluir
  9. É a Chica falando de sua transparência e verdade fixa em seu ser. Gostei demais da entrevista.Você é gente!
    Feliz dia das mães!
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Chica, fico feliz que decidiste fazer o teu próprio espaço para teres total liberdade, quem saiu ganhando fomos nós. Bjs

    ResponderExcluir
  11. A sinceridade é sempre o melhor modo de responder a perguntas (quando não são indiscretas) e você foi muito sincera, gostei de saber mais coisas sobre si, concordo com tudo que você disse.

    Tenha um bom fim de semana, bj

    ResponderExcluir
  12. Oi, Chica, confesso que dei boas risadas quando li sobre a origem do blog. Pense, alguém chamar sua atenção porque estava sendo amiga demais! Ninguém merece, e só de troco você criou vários espaços onde pode pincelar suas ideias à vontade. Viajar é sempre bom, não importa se para perto ou para longe. Achei um barato também demorar para lembrar o nome do filme, hahaha, também não sou muito boa com nomes. Adorei seu Meme, um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Chica! Gostei! Da classe "sardinha em lata", já tive experiência, não é fácil não!! Recebi um parecido com esse meme, da Soninha Silvino. Estou preparando-o. Feliz dia das mães. Beijos e meus parabéns!

    ResponderExcluir
  14. E como gostei das tuas respostas! E estou de acordo contigo em tanta coisa! Falsidade a gente "topa" e diz para nós que não vê...
    E dizemos para nós mesmas" vamos que vamos"...
    :)
    Bom dia das mães Chiquita!
    Bjisss

    ResponderExcluir
  15. Essa é a Chica!!! Tô com a Anne, não a conheço de longa data, mas sempre é legal saber mais um pouquinho de quem a gente admira. Eu te admiro e muito, minha linda! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Bom humor sempre! Ri muito de algumas respostas, como a "sardinha enlatada". Muito bom conhecer um pouquinho mais de alguém tão querida! Aqui vc é muito especial para nós! Nesses dias sem net, não imaginas a falta que fizeste a mim e ao João.
    Amei de coração! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sou novata nisto das blogues, uma aprendiza muito inexperiente. No entanto dá para perceber certas marcas de carácter que transparecem na escrita. Também gosto disso na blogosfera.
    Gostei de conhecer um pouco mais de tu, Chica, como previa uma pessoa sensivel, amorosa, atenciosa, simpática e de bem com a vida. Continua, és um exemplo!
    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
  18. Por motivos relacionados com a saúde de meu marido, que tem requerido cuidados redobrados, não tive possibilidade de vir ao computador, nem sequer para agradecer e retribuir a tua visita.
    Peço desculpa de recorrer ao “copy & paste”, mas doutra forma não poderia dizer, a todos e a cada um: Obrigada!
    (Por sorte preparei a semana passada um post para publicar amanhã, domingo, Dia das Mães no Brasil.)
    Obrigada pela amizade e carinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Assim imaginei e assim é.Belas passagens nesta entrevista Chica,tem coisas que nos igualamos e muito,rsrs.Adoro e absorvi o Vamos que vamos.
    Um especial e carinhoso abraço pelo lindo dia.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ,mamãe!
    Confira minha homenagem lá no meu blog.
    Tenha um dia das mães abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Esta é você, bem humorada, leve, sincera, adorei a entrevista, um lindo dia da mamãe pra ti, vou matando a saudades visitando algumas de suas casas na net, tem sempre bolos gostosos e café quentinho, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  22. Amiga!

    Bom conhecê-la um pouquinho mais! Sinto você uma pessoa muito autêntica e linda. Delícia ler suas respostas. Chica, eu também viajo nesta classe ... e é um sufoco. Mas... "Vamos que vamos!"

    Feliz dia das Mães!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!