♥Música que me emociona, para todas as mamães... ♥








Participando  do DOMINGO CULTURAL, uma iniciativa do  blog FELINAS e  da EDILENE  onde  o  tema é música e poesia.

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Quem não lembra dos velhos cadernos de infância, ou o dos filhos, netos?

 Os meus, eram com as "orelhas de burro" ,(lembram desse termo? É jurássico, como eu...) escritos com lápis bem forte, mas sempre bem desenhadinhos...

Linda pra mim essa música e sempre me arrepio ao ouvir...

Sou boboca mesmo,rsrs...


Desejo para todas as mamães, presente ou futuras, vovós, que o DIA das MÃES seja lindo, cheio de amor e carinho!

beijos,chica

16 comentários:

  1. Chica,

    Ouvi essa música há poucos dias, cantada pelo Pe Fábio de Melo, que além da cantar ele declama. Fiquei super emocionada ao lembrar como tinha amor pelos meus cadernos. Pena que não guardei nenhum. Eles eram lindos e bem cuidados.
    O caderno da vida é assim também. Segue sempre em frente..o se há de fazer...
    Essa música é mesmo pra emocionar. Rs

    Mais um abraço pelo dia das mães.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chica... esta música é chorar de tão linda!
    Amo Toquinho!
    Obrigada por me emocionar... por tornar meu dia ainda melhor.

    Beijo!
    E, mais uma vez: Feliz dia - hoje tão especial!

    Carinhos
    da Ila

    ResponderExcluir
  3. Essa música é uma das mais bonitas para mim :)
    É impossível não chorar ao ouvi-la!
    Muitos beijos e um ótimo domingo, Chica, cheio de alegria e Luz!

    ResponderExcluir
  4. Caderninho enfeitado sempre foi coisa de menina, pelo menos na minha época escolar, mas sempre gostei de apreciar o esmero que elas tinham. A música é de uma docilidade incrível. Você sempre sabe fazer boas escolhas.
    Feliz dia das mães!
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Oi, mãe !
    Eu também acho linda essa música !
    Mostrei para o Gui e ele adorou e disse que tocou na escola 6ª feira, quando ele teve a Festa do Caderno dele ...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  6. Linda participação Chica!
    Adoro essa música!

    Tenha um dia muito especial com os seus amados!

    Beijão neste doce coração de mãe dupla!

    ResponderExcluir
  7. Chica, desde que Toquinho lançou essa música ela ficou sendo abertura para o caderno de Língua Portuguesa, dos meus alunos, por longos anos. Como era delicioso o dia de começar o caderno novo. Colocava na vitrolinha o disco e enquanto cantávamos, os alunos também iam desenhando tudo o que tinha na letra. Depois era colado na primeira folha novinha do caderno. Essa música e letra é de inspiração divina! Beijão pelo nosso dia! Aqui todos ainda estão dormindo!

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia!!
    Passando para
    deixar um pouco
    do meu AMOR de Mãe!
    Saúde, Paz e Harmonia!
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    Beijinhos Maternais!

    Linda musica e bela homenagem!!
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  9. Beleza de lembrança Chica,e a musica é tudo de bom mesmo.Penso que voce falou dela numa entrevista recente.
    Mais abraços para voce com igual carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  10. Passando para desejar um feliz Dia das Mães, bj.

    Não conheço a música, estou a ouvir pela primeira vez e gosto

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chica, hahaha, eu lembro mesmo do termo "orelhas de burro" e do capricho que me era cobrado na escola, o que acho muito bom. Guardo até hoje os cadernos do primário da minha filha e seus cartões. São artigos que não tem preço. Eu não conhecia essa música do Toquinho, mas sou como você, bobona, e adoro! Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Chica,o Neno está de parabéns pelo capricho de seu caderno!E como me lembro dessa musica!Já ensaiei muita criança para cantar no dia das mães!...rss...é aquela choradeira!Até eu choro de novo!...rss...linda postagem!bjs,

    ResponderExcluir
  13. bonito caderno do neno
    o meu é igual só que meio relaxadinho
    bejo

    ResponderExcluir
  14. lindo chica que carinhoso é de comover eu sou manteiga estou sempre derretendo eu adoro estas coisinhas lindas um abraço querida felicidades sempre bjs marlene

    ResponderExcluir
  15. Lembro-me dos cadernos de caligrafia que minha mãe me dava para preencher... as cartilhas, onde aprendi a ler, e ela com a mão por cima da minha, me ensinando a formar as letras... adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  16. Chi ca, axho esta música simplesmente maravilhosa, é pura poesia. Tenha uma linda quinta-feira. Bjs

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!