¸.• Ter cuidado! ¸.•




11ª EDIÇÃO SENTIMENTO Projeto Suas Palavras

Sentimento da semana: ter "cuidado"

                                               (((o)))o(((o)))o(((o))) 


São tantas as coisas com as quais devemos ter cuidado...

Cuidado e atenção aos "tropeços"...

Eles podem, muitas vezes, evitar grandes tombos...

Quantas vezes não damos atenção para os pequenos avisos que ganhamos?

E eles podem  chegar em todas as áreas, saúde e tudo mais...

Eles podem ser importantes!

Vamos tentar valorizá-los? ter o devido cuidado com eles? Merecem,tenho certeza!

E isso , parece fácil, mas vamos deixando, deixando e deixando...

Por que esperar a coisa piorar?

Sabemos e não fazemos! Que coisa!!!

Mas, o bom é que lá no fundinho, fica um "sininho" tocando o alerta, não é?

Percebê-lo e não ignorá-lo é preciso! Ter cuidado, pois!

16 comentários:

  1. Oi,Chica!!

    Ah!Já eu tenho cuidado demais!!
    Tenho que cuidar para não exagerar!!rsrsrs
    Muito boa participação!!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,

    O que disse é a pura verdade... os sininhos avisam baixinho e incomodam...mas há um dia que eles se cansam e viram sinões... vc leva um enorme susto!Mas foi só falta de atenção nossa!

    Grandes girassóis pra vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Verdades que teimamos em ingorar,daí vem todos transtornos nesta vida.Ter cuidado é amar-se sobre todas as coisas.
    Bela ciação amiga.
    Meu abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Pois é verdade, nunca damos ouvidos aos avisos e ainda dizemos que " se conselho fosse seria vendido" rs...Mas quando podemos voltar atrás, é muito bom..mas nem sempre podemos.

    tenha um lindo dia

    beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Chica, todos temos esse sininho chamado intuição, devemos sermpre dar ouvidos para que nossas vidas sejam mais tranquilas.
    Adorei seu recado, beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Chica, isso é bem verdade, acabamos num tendo o cuidado necessário com pequenos avisos que podem nos livrar de situações ruins. Ainda temos muito o que aprender.

    bjokitas com imenso carinho pra ti ;)

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, minha consciencia deve ser terrivel, pois esta sempre me soprando...tenha cuidado! Ou sera a minha intuição mostrando que devo ter cuidado...sei la, mas e muito bom termos sempre muito cuidado, com tudo alaias, pois na vida nada vem de graça, sempre temos que ter cuidado, para evitar os tropeços e os percalços...Então, cuidado para nao deixar os cuidados de lado...bjin e cuide-se bem!

    ResponderExcluir
  8. Chica,

    Verdade. Temos que usar essa palavra o tempo todo.
    Você tocou num ponto importante, sobre os avisos. Nosso corpo começa a reclamar e fingimos não ouvir.
    Nessa hora, a palavra cuidado, pode se transformar em solução.
    Mas nunca agimos assim. Somos surdos para algumas palavras.
    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. Chica... ainda bem que tem esse sininho, graças a Deus...às vezes ando tão distraída que esqueço de cuidar de mim... é engraçado, quer dizer "tragicômico", vendo essa imagem lembre de uma vez que fui visitar minha irmã, a Silvia... que tinha quebrado o pé, então resolvi ir até a banca de jornal comprar umas revistas pra ela ter uma distração... pois é, eu com todo o meu "não cuidado", vivia no mundo da lua, rsrs, tropecei na calçada e quebrei meu pé também... nada de revistas, só as duas com os pés quebrados, pelo menos uma fez companhia pra outra...rsrs

    Beijos Chica querida, ahhh... estou mais atenta nos dias de hoje, viu!rs

    Su.

    ResponderExcluir
  10. Chica, querida! Você perdoa minha demora?

    Que lindas palavras,amiga! Sim, cuidado é fundamental. É preciso ter muito cuidado com os amigos também: é necessário mimá-los e acarinhá-los. Por isto deixo aqui meu carinho. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. sim Chica cuidado com tudo e por tudo,um
    descuido pode causar muitos transtornos na nossa vida e nas de outros,lindo amiga gostei muito do texto tenha um bom final de semana com carinho bjs marlene

    ResponderExcluir
  12. Cuidado e visão. Apesar de ouvirmos o sininho, muitas vezes nos recusamos a olhar para o que ele atenta. Infelizmente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Tem toda razão, Chica. Ter cuidado com os sentimentos da pessoas, sobretudo. E não sermos levianos.

    Beijão!

    Tenha um belíssimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, passando para te pedir um favor, pode ser? Então...voce pode me fazer um favor? Entre no meu http://meumodosuavedeescrever.blogspot.com, la voce clika num selinho "TROVADOR LIRICO", vais entrar no blog.OSTRA DA POESIA, tem uma porta marrom, que abre e fecha, entre nela e veras meu poema: O poeta...seus rabiscos...agora, va no final da pagina e envie uma mensagem votando no meu poema, pronto! Obrigada e sempre estarei a te visitar...BJIN em seu coração!

    ResponderExcluir
  15. Disse tudo amiga Chica e eu que tenha cuidado para não mais fazer arte para minha coluna não sentir depois.
    Adorei sua participação.

    Beijos

    PS. Estou aqui só nas visitas que ainda nem comecei as minhas participações.

    ResponderExcluir
  16. ÀS vezes, nem são sininhos, são trombetas...rs e as ignoramos...rs.Muito legal o seu texto,parabéns.bjinhos

    ResponderExcluir

ஃ Que bom te ver aqui também!